Escala, tonalidade ou claviarmadura (armadura clávica) que contêm dois sustenidos. Observação: As alterações para as escalas menores melódicas e harmônicas são escritas se forem necessárias. O plural de 2S é 2Ss.

Exemplos de acordes triádicos e tetrádicos e suas inversões formados em 2Ss:

D, D/F#, D/A = D-F#-A - F#-A-D - A-D-F#;
D7M, D7M/F#, D7M/A, D7M/C# = D-F#-A-C# - F#-A-C#-D - A-C#-D-F# - C#-D-F#-A;
Em, Em/G, Em/B = E-G-B - G-B-E - B-E-G;
Em7, Em7/G, Em7/B, Em7/D = E-G-B-D - G-B-D-E - B-D-E-G - D-E-G-B;
F#m, F#m/A, F#m/C# = F#-A-C# - A-C#-F# - C#-F#-A;
F#m7, F#m7/A, F#m7/C#, F#m7/E = F#-A-C#-E - A-C#-E-F# - C#-E-F#-A - E-F#-A-C#;
G, G/B, G/D = G-B-D - B-D-G - D-G-B;
G7M, G7M/B, G7M/D, G7M/F# = G-B-D-F# - B-D-F#-G - D-F#-G-B - F#-G-B-D;
A, A/C#, A/E = A-C#-E - C#-E-A - E-A-C#;
A7, A7/C#, A7/E, A7/G = A-C#-E-G - C#-E-G-A - E-G-A-C# - G-A-C#-E;
Bm, Bm/D, Bm/F# = B-D-F# - D-F#-B - F#-B-D;
Bm7, Bm7/D, Bm7/F#, Bm7/A = B-D-F#-A - D-F#-A-B - F#-A-B-D - A-B-D-F#;
C#dim, C#dim/E, C#dim/G = C#-E-G - E-G-C# - G-C#-E;
C#m7b5, C#m7b5/E, C#m7b5/G, C#m7b5/B = C#-E-G-B - E-G-B-C# - G-B-C#-E - B-C#-E-G.
  


Escala, tonalidade ou claviarmadura (armadura clávica) que contêm dois sustenidos. Observação: As alterações para as escalas menores melódicas e harmônicas são escritas se forem necessárias. O plural de 2S é 2Ss.

Cá se encontram os sete modos gregos dos 2Ss:

Ré-Mi-Fá#-Sol-Lá-Si-Dó#: 2Ss Jônios (Rés Jônios ou Rés Maiores);
Mi-Fá#-Sol-Lá-Si-Dó#-Ré: 2Ss Dórios (Mis Dórios);
Fá#-Sol-Lá-Si-Dó#-Ré-Mi: 2Ss Frígios (Fás Sustenidos Frígios);
Sol-Lá-Si-Dó#-Ré-Mi-Fá#: 2Ss Lídios (Sóis Lídios);
Lá-Si-Dó#-Ré-Mi-Fá#-Sol: 2Ss Mixolídios (Lás Mixolídios);
Si-Dó#-Ré-Mi-Fá#-Sol-Lá: 2Ss Eólios: (Sis Eólios ou Sis Menores);
Dó#-Ré-Mi-Fá#-Sol-Lá-Si: 2Ss Lócrios (Dós Sustenidos Lócrios).

Os 2Ss somente se encontram nas 7052-3416s.
  



1 página - 2 Definições



Dicionário inFormal - Dicionário online de Português