Classificação morfossintática

Aculturação é um Substantivo, feminino singular ;

O termo aculturação designa um processo pelo qual duas ou mais culturas diferentes, entrando em contacto contínuo entre si, originam mudanças importantes numa delas ou em ambas.

Por exemplo, os portugueses adquiriram alguns dos comportamentos da cultura inglesa.
  


Trata-se de aculturação quando duas culturas distintas ou parecidas são absorvidas uma pela outra formando uma nova cultura diferente. Além dissoaculturação pode ser também a absorção de uma cultura pela outra, onde essa nova cultura terá aspectos da cultura inicial e da cultura absorvida.

Um exemplo típico desse fenômeno é a cultura romana que logo por ser tão similar à grega torna-se praticamente uma cultura denominada como cultura greco-romana. Esse tipo de fenômeno acontece graças à convivência com outras culturas. Outro exemplo é a cultura brasileira que adquiriu traços da cultura de Portugal, da África, que juntamente com a cultura indígena formou-se a cultura braseleira.
  

O termo aculturação designa o processo de contato entre culturas distintas e as suas consequências, o processo de implantar uma nova cultura num ambiente que não o da sua origem.

Um dos exemplos de aculturação é a cultura romana que, por ser tão similar à grega, torna-se praticamente uma cultura denominada como cultura greco-romana. Este tipo de processo acontece devido à convivência com outras culturas.
  


O termo aculturação refere-se a imposição da cultura em uma determinada região.

Os portugueses aos indios: catequese, língua, vestimentas.
  

É o ato de se adaptar a uma cultura diferente da sua de origem.

Os jesuítas tiveram uma atitude de aculturação frente aos indígenas, para depois catequizá-los.
  


Outras informações sobre Aculturação:

Palavras com 11 Letras
A Palavra Aculturação possui 11 Letras
A Palavra Aculturação possui 6 vogais - a u u a ao
A Palavra Aculturação possui 5 consoantes - c lt r c
A Palavra Aculturação ao contrário: Oãçarutluca

1 página - 5 Definições