Classificação morfossintática

Adstringente é um Adjetivo, masculino singular ;
Adstringente é um Adjetivo, feminino singular ;

Em Biologia, adstringente é o produto que contrai, estreita, reduz, produz constrição, união, ligação; que contrai os tecidos e vasos sanguíneos, diminuindo a secreção das mucosas; contrai ou recobre os tecidos orgânicos, diminuindo as secreções ou formando camada protetora; contraem os tecidos, combatendo diversas moléstias inflamatórias da boca, garganta, intestinos, orgãos genitais; provoca contração das mucosas, dos vasos e dos tecidos.

Um tipo especial de adstringência é a hemostática, em produtos que são ditos hemostáticos ou estípticos, capazes de causar a coagulação do sangue de maneira imediata e conter hemorragias. Um exemplo de uma substância hemostática é o alúmen.
  


Adstringentes é um produto dermatológico que complementa a limpeza da pele, retira resíduos difíceis de sair e resíduos que possam ter restado de produtos de limpeza. O adstringente, além das funções comuns aos demais tônicos dermatológicos, fecha temporariamente os poros, ajudando a controlar a oleosidade da pele.

O adstringente é o melhor amigo de quem tem pele oleosa e com tendência à acne.
  

Outras informações sobre Adstringente:

Palavras com 12 Letras
A Palavra Adstringente possui 12 Letras
A Palavra Adstringente possui 4 vogais - a i e e
A Palavra Adstringente possui 8 consoantes - dstr ng nt
A Palavra Adstringente ao contrário: Etnegnirtsda

1 página - 2 Definições