Classificação morfossintática

Alumbramento é um Substantivo, masculino singular ;

Experiências que passamos e que parecem não ser "deste mundo". Momentos singulares, impregnados de algo maravilhoso que, de repente, nos toca e encanta. Uma espécie de encantamento faz-nos sentir "estrangeiros" e, ao mesmo tempo, plenamente nós mesmos, totalmente protegidos em algo familiar . Nestes instantes, desembaraçados dos poderes cotidianos, experimentamos uma impressão de extraordinária liberdade.

Eu e minha irmã vinhamos andando pela avenida acompanhando aleatóriamente duas crianças. Ao ouvir a música nós duas nos sentamos na escada do prédio em frente ao instrumentista. Foi aí que vimos os dois pequenos que nos acompanhavam se aproximarem curiosamente do acordeão. Os dois bem simplezinhos, com uns sete, oito anos. Eles foram dizer que conheciam a música e que ajudariam o velho homem a cantá-la. O velho parou por um segundo, olhou para as crianças, sorriu e voltou a tocar.

E ali, no meio daquela avenida cheia de carros, pessoas, ruídos e barulhos, as duas crianças cantavam e rodopiavam abraçadas ao som do acordeão, como se não houvesse nada mais ali além delas e daquela melodia aveludada.

mariana kz

  


Iluminação,deslumbramento.
Inspiração sobrenatural,liberdade.

"A Mariana me ligou e disse que achava que tinha feito uma música. Ela ficou com vergonha de me mostrar, custou a acreditar que tinha feito mesmo uma canção. Foi como um alumbramento pra ela." Folha de São Paulo, 28/09/2012
  


Outras informações sobre Alumbramento:

Palavras com 12 Letras
A Palavra Alumbramento possui 12 Letras
A Palavra Alumbramento possui 5 vogais - a u a e o
A Palavra Alumbramento possui 7 consoantes - l mbr m nt
A Palavra Alumbramento ao contrário: Otnemarbmula
Busca reversa Onomasiológica por Alumbramento

1 página - 2 Definições