Classificação morfossintática

Amizade é um Substantivo, feminino singular ;

Sentimento de simpatia recíproca entre duas ou várias pessoas independente de um vínculo sexual ou de parentesco.
Uma espécie de semelhança entre pessoas, um ser que seguirei até o exílio, que defenderei com todas as minhas forças, é uma disposição permanente que decorre de uma escolha livre e recíproca.

Fruto do hábito e da vontade, a amizade, segundo Aristóteles -- que a eleva à categoria de virtude -- é uma disposição permanente que decorre de uma escolha livre e recíproca. Além disso, o outro é amado por ele próprio e não por um cálculo mais ou menos egoísta: Aristóteles desqualifica as amizades estabelecidas com base na utilidade ou simples prazer.
Esta concepção muito forte da amizade encontra-se em Montaigne: «Na verdadeira amizade, diz ele, dou-me ao meu amigo mais do que dele quero para mim.» Sob esta forma, a amizade é considerada desde a Antiguidade como a própria expressão da felicidade.
  


Nobre sentimento baseado no amor, no carinho, no respeito, na cumplicidade.

Entes da família nós simplesmente amamos por razões co-sanguíneas; já amizade, sentimos por pessoas que identificamos como especiais.
  

Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio, sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente

Tenho grandes amizades pelo mundo
  


Relação afetiva, a princípio, sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo.

Nossa amizade perdura desde a infância, nunca tivemos uma briga significativa.
  

Bons momentos, ajudas, entendimentos, conceitos, aceitações de opiniões.

A minha amizade com a minha amiga é super verdadeira!
  


Ilusão de que você não está sozinho no mundo. Confiança em alguém que não merece. Algo com fim inevitável.

Eu tinha amizade por você.
  

Amizade é amor a uma pessoa que não é da família.

Minha melhor amiga é a Emily, portanto, temos uma grande amizade.
  

Outras informações sobre Amizade:

Palavras com 7 Letras
A Palavra Amizade possui 7 Letras
A Palavra Amizade possui 4 vogais - a i a e
A Palavra Amizade possui 3 consoantes - m z d
A Palavra Amizade ao contrário: Edazima

1 página - 7 Definições