Classificação morfossintática

Andrógino é um Substantivo, masculino singular ;
Andrógino é um Adjetivo, masculino singular ;

Indivíduo que tem a aparência de homem e mulher, mesclando-se os traços masculino e feminino. À primeira vista, é difícil de se distinguir se é macho ou fêmea. É diferente do hermafrodita, que tem os dois sexos, sendo um mais desenvolvido do que o outro. O hermafrodita não tem necessariamente a aparencia de andrógino.

Um jovem de traços suaves e gestos delicados, cabelos longos, voz fina, com adereços femininos e roupas "unisex" - visual muito comum nos adolescentes modernos. Muitos adultos, de ambos os sexos, principalmente no mundo artístico, também ostem o visual de andrógino.
  


Mistura de características femininas e masculinas em um único ser. Pessoa que se sente com uma combinação de características culturais quer masculinas quer femininas. Isto quer dizer que uma pessoa andrógina identifica-se e define-se como tendo níveis variáveis de sentimentos e traços comportamentais que são quer masculinos quer femininos.

O andrógino é aquele(a) que tem características físicas e, em aditivo, as comportamentais de ambos os sexos. Assim sendo, torna-se difícil definir a que gênero pertence uma pessoa andrógina apenas por sua aparência.
  


Significa o que se apresenta simultaneamente característica do sexo masculino e feminino.

Dizem que o morador daquela casa é andrógino.
  

Individuo que visualmente é dificil definir o gênero sexual por causa da aparência física ( traços finos, tamanho do cabelo, tipo de voz ) e maneira de se vestir, e muitas vezes chega a confundir quem os observa, sendo necessário perguntar qual o sexo da pessoa.

Essa pessoa é androgina
  


Andrógeno é uma pessoa que é indefinida, quer dizer uma pessoa que olhando não se consegue definir o sexo que tem que perguntar o nome e /ou o sexo para saber é mesmo um garoto{a}.

Ele é andrógino.
  

Que se relaciona com ambos os sexos.

Só me casarei se um dia abandonar a androgenia.
  

Outras informações sobre Andrógino:

Palavras com 9 Letras
A Palavra Andrógino possui 9 Letras
A Palavra Andrógino possui 4 vogais - a o i o
A Palavra Andrógino possui 5 consoantes - ndr g n
A Palavra Andrógino ao contrário: Onigórdna
Busca reversa Onomasiológica por Andrógino

1 página - 6 Definições