Classificação morfossintática

Antibiograma é um Substantivo, masculino singular ;

Um antibiograma é um ensaio que mede a susceptibilidade/resistência de uma bactéria a um ou mais agentes antimicrobianos. Seu objetivo é tanto a análise do espectro de sensibilidade/resistência a drogas de uma bactéria quanto a determinação da concentração mínima inibitória.
O teste, denominado antibiograma, é feito utilizando-se discos de difusão antibióticos depositados sobre a superfície do meio onde se inoculou, por espalhamento, uma amostra de uma cultura bacteriana previamente crescida em meio líquido

O antibiograma Ágar de Mueller Hinton é recomendado pelo U.S. Food and Drug Administration (FDA) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para o teste de sensibilidade/resistência a antibióticos de bactérias Gram positivas e Gram negativas, aeróbicas ou anaeróbicas facultativas, comumente encontradas em alimentos e espécimes clínicos.
  


O antibiograma é um teste que oferece como resultado padrões de resistência ou susceptibilidade de uma bactéria específica a vários antimicrobianos (antibióticos ou quimioterápicos). Os resultados do antibiograma são interpretados e usados para tomar decisões sobre tratamento.

O médico pode pedir um antibiograma para um resultado de cultura positiva. Para que seja selecionado a partir do resultado do antibiograma qual melhor antibiótico para o tratamento.
  

É a determinação laboratorial da sensibilidade um germe a antibióticos ativo contra ele.

Ambiograma, depois de identificado em laboratório, começa o exame da causa.
  


Um antibiograma é um ensaio que mede a susceptibilidade/resistência de uma bactéria a um ou mais agentes antimicrobianos. Seu objetivo é tanto a análise do espectro de sensibilidade/resistência a drogas de uma bactéria quanto a determinação da concentração mínima inibitória.

A formação de um halo transparente sobre a superfície do meio, ao redor de um disco de antibiótico, indica uma região com ausência de crescimento bacteriano, revelando a ação inibitória do agente antibiograma sobre a bactéria ensaiada.
  

Um antibiograma é um ensaio (teste) que mede a susceptibilidade/resistência de uma bactéria a um ou mais agentes antimicrobianos. Seu objetivo é tanto a análise do espectro de sensibilidade/resistência a drogas de uma bactéria quanto a determinação da concentração mínima inibitória.

O antibiograma só pode ser realizado quando a CULTURA tiver resultado positivo e será executado de acordo com recomendações internacionais.
As bactérias precisam de um tempo para crescer o suficiente para que possamos identificá-las. Por isso aplica-se o termo "cultura", pois precisamos fazer o cultivo do material coletado e aguardar o crescimento de alguma bactéria. Este tempo é muito variado, dependendo do tipo de bactéria pesquisada e do local onde foi feita a coleta.
Com isso sabe-se que tipo de antibiótico aquele microorganismo é sensivel ou resistente.
  


Outras informações sobre Antibiograma:

Palavras com 12 Letras
A Palavra Antibiograma possui 12 Letras
A Palavra Antibiograma possui 6 vogais - a i io a a
A Palavra Antibiograma possui 6 consoantes - nt b gr m
A Palavra Antibiograma ao contrário: Amargoibitna

1 página - 5 Definições