Classificação morfossintática

Antinomismo é um Substantivo, masculino singular ;

Antinomismo significa literalmente "contra lei". Não no sentido de oposição à lei, mas no sentido de não aceitar que exista de fato alguma norma geral que seja capaz, por si mesma, de classificar a mentira como sendo certo ou errado. Talvez a palavra mais correta fosse mesmo "anomia", isto é, "sem lei, ou ausência de lei".

O filósofo alemão Friedrich Nietzsche em seu livro, de título bastante sugestivo, Além do bem e do mal, propõe a superação de todos os valores.
  


Literalmente "contra a lei". Afirma que não há nenhum príncipio moral que, aplicado às circunstâncias da vida, nos permita estabelecer em referencial de certo ou errado. Em síntese, admite que não há normas.

Esse assunto apresenta antinomismo.
  

Antinomismo significa "oposição à lei". Conceitos antinomianos são os que negam que a lei de Deus, nas Escrituras, deve controlar diretamente a vida dos cristãos. O antinomismo dualístico surgiu muito cedo nas heresias gnósticas, como aquelas repudiadas por Pedro e Judas (II Pedro 2; Judas 4-19).

O Monge Rsputin, o gênio mau da família Romanov em seus últimos anos de poder. Rasputin ensinava e exemplificava a doutrina da salvação mediante repetidas experiências de pecado e arrependimento.
  


Outras informações sobre Antinomismo:

Palavras com 11 Letras
A Palavra Antinomismo possui 11 Letras
A Palavra Antinomismo possui 5 vogais - a i o i o
A Palavra Antinomismo possui 6 consoantes - nt n m sm
A Palavra Antinomismo ao contrário: Omsimonitna

1 página - 3 Definições