Classificação morfossintática

Antipirético é um Substantivo, masculino singular ;
Antipirético é um Adjetivo, masculino singular ;

É um medicamento/droga usado pra reduzir a febre a temperatura normal do corpo. O antipirético não vai combater a ocorrência da febre só vai reduzi-la à normalidade fisiológica. Vale ressaltar que se uma pessoa estiver com a temperatura abaixo do normal o antipirético não causará efeito algum, uma vez que serve para REDUZIR a temperatura ao normal. O que impede de taxá-lo como um medicamento que normaliza a temperatura. Se o medicamento for administrado em alguém que estiver com a temperatura normal também não fará efeito.

Se um indíviduo estiver com febre o médico pode administrar um antipirético a ele para que a temperatura do corpo reduza ao normal. Se por exemplo ele estiver com 39º de febre o antipirético vai agir no organismo reduzindo esta temperatura à fisiologicamente ideal, ou seja, que não trará prejuízos para o funcionamento do organismo.
  


Antipirético reduz a temperatura do corpo até ao seu valor normal.

Não é correto dizer que um antipirético normaliza a temperatura e sim que a abaixa até ao normal, porque se a temperatura do corpo estiver abaixo do normal, o antipirético não vai elevá-la. Se a temperatura já estiver normal o antipirético tambem não tem efeito.
  

Medicamento usado que combate e/ou diminui a febre.

Também conhecido como antifebril e antitérmico.
  


Outras informações sobre Antipirético:

Palavras com 12 Letras
A Palavra Antipirético possui 12 Letras
A Palavra Antipirético possui 6 vogais - a i i e i o
A Palavra Antipirético possui 6 consoantes - nt p r t c
A Palavra Antipirético ao contrário: Ocitéripitna
Busca reversa Onomasiológica por Antipirético

1 página - 4 Definições



Dicionário inFormal - Dicionário online de Português