Classificação morfossintática

Assertividade é um Substantivo, feminino singular ;

Assertividade vem de “ASSERO” que significa afirmar. Atenção! Afirmar não é acertar! Portanto, não se trata de acertar, mas de saber se firmar e afirmar. “ O meu espaço vital é o espaço mínimo necessário para que eu me sinta feliz”. A Assertividade é a arte de defender o meu espaço vital sem recuar e sem agredir. Ser assertivo é ser pacífico sem ser passivo.

Colocar o que pensa respeitando a opinião do outro.
  


Capacidade de dizer o que pensa, no momento certo, sem ofender, magoar ou agredir quem o ouve.
Capacidade de intervir adequadamente numa situação que pode levar a conflito.

O facto de uma pessoa ter assertividade permite que fique bem consigo própria (porque diz o que pensa) e, simultaneamente, os outros que a ouvem não ficam zangados porque são levados a perceber o ponto de vista dessa pessoa.
  

Assertividade é a habilidade de um individuo em expressar com convicção as suas opiniões em situações contenciosas sem alterar seus comportamentos e palavreados, empregando todas as formas de equilíbrio ético e jurídico necessárias para a situação, sem invadir os direitos dos terceiros envolvidos.

Afirmar seu pensamento, sem infringir os direitos Alheios
  


Assertividade é a habilidade ou virtude de um individuo em expressar com convicção as suas opiniões em situações contenciosas, de maneira direta, clara, objetiva e sem alterar seus comportamentos e palavreados, empregando todas as formas de equilíbrio ético e jurídico necessárias para a situação, sem invadir os direitos dos terceiros envolvidos. Assertividade ainda está vinculada ao equilíbrio entre a submissão e a agressão.

A forma assertiva com que você tratou o assunto, acabou lhe trazendo uma tranquilidade incondicional.
  

Coerência; sobriedade; equilíbrio no falar; Ética verbal.

Numa discussão, O Assertivo é o último a falar porque ouve todas as falas e, quando se manifesta, emite o pronunciado que coloca termo final ao debate. Por exemplo, é fala do Assertivo: "Não concordo com uma só palavra do que dizes, porém, defenderei até a morte, o seu direito de dizê-las."
  


Habilidade de fazer afirmação dos próprios direitos.

"Assertividade é a qualidade de algo ou alguém de fazer uma afirmação enfática sobre algo, e por ser uma afirmação, não significa que esteja correta ou errada, apenas que é defendida fortemente por uma pessoa."
  

Quantidade de itens sem diferença, numa contagem entre físico versos fiscal, para apurar acuracidade usa-se a palavra assertividade para medir a quantidade de itens sem diferença no estoque.

Assertividade do inventário rotativo da empresa está boa.
  

Outras informações sobre Assertividade:

Palavras com 13 Letras
A Palavra Assertividade possui 13 Letras
A Palavra Assertividade possui 6 vogais - a e i i a e
A Palavra Assertividade possui 7 consoantes - ss rt v d d
A Palavra Assertividade ao contrário: Edadivitressa

1 página - 7 Definições