Nome dado a um composto químico orgânico sintético derivado do "ácido barbitúrico", descoberto em 1864 por Adolf Von Baeyer.
A substância é chamada de "malonilureia ou hidropirimidina" e é resultante da união do ácido malônico com a ureia, de onde se podem derivar substâncias para uso terapêutico.
Os barbitúricos são substâncias depressoras do Sistema Nervoso Central e são usados como antiepilépticos, sedativos, hipnóticos e anestésicos.
Sao medicamentos de uso controlado, pois têm uma pequena margem de segurança entre a dosagem terapêutica e a tóxica.
São sedativos e calmantes usados em remédios para dor de cabeça, para dormir, para epilepsia, no controle de úlceras pépticas, no controlepressão sanguínea alta. Eles provocam dependência física e psicológica, diminuição em várias áreas do cérebro, depressão (na respiração, no sistema nervoso central, na medula, no centro do hipotálamo), alteração motora, crise de soluço, espasmo da laringe, redução da urina, sedação e vertigens.

Alguns barbitúricos encontrados no mercado: amytal, butisol, delvinal, evipal, gardenal, nembutal, seconal, surital e veronal. Alguns desses medicamentos têm ação curta, médiia e/ouprolongada, mas todos causam dependência.
  


Outras informações sobre Barbitúrico:

Palavras com 11 Letras
A Palavra Barbitúrico possui 11 Letras
A Palavra Barbitúrico possui 5 vogais - a i u i o
A Palavra Barbitúrico possui 6 consoantes - b rb t r c
A Palavra Barbitúrico ao contrário: Ocirútibrab

1 página - 1 Definição