Letra B
20280 Palavras

Barroco

3 Definições encontradas.
 

Classificação morfossintática:

Substantivo, masculino singular
Adjetivo, masculino singular

Flexões da palavra Barroco

Significados de Barroco :

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  49 sobe, 26 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

1. Barroco

O termo original provém de "pérola irregular, deformada ou imperfeita", designando coisa muito rebuscada ou excessivamente enfeitada. Inicialmente pejorativo, o barroco é um estilo que é bastante visível na pintura, na escultura, arquitetura, música, literatura e artes decorativas brasileira de séculos passados. Foi um estilo adotado da Europa; aqui, misturado aos elementos artísticos brasileiros, alcançou grande importância nos séculos XVII e XVIII, dando origem ao Barroco Brasileiro. Especialmente em MG, onde o estilo floresceu com mais expressão, temos a designação Barroco Mineiro.

Em Minas Gerais, geralmente as construções coloniais, especialmente as Igrejas, têm estilo barroco.



Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  11 sobe, 3 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

2. Barroco

Por (SP) em 04-03-2010

Na arquitetura e nas artes,diz-se do estilo caracterizado pelo dinamismo da forma e pela profusão ou suntoosidade dos elementos ormamentais,que vigorou do final do seculo xvi ate meado do seculo xvii, no brasil do século xvii ate o começo do século xix

"Havia decidido dar um tempo no barroco e apostar em algo que tivesse se desenvolvido antes ou depois."


Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  2 sobe, 1 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

3. Barroco

Por (RJ) em 30-07-2014

Barroco é o nome dado ao estilo artístico que floresceu entre o final do século XVI e meados do século XVIII, inicialmente na Itália, difundindo-se em seguida pelos países católicos da Europa e da América, antes de atingir, em uma forma modificada, as áreas protestantes e alguns pontos do Oriente.

Enquanto no Renascimento o tratamento das temáticas enfatizava qualidades de moderação, economia formal, austeridade, equilíbrio e harmonia, o tratamento barroco de temas idênticos mostrava maior dinamismo, contrastes mais fortes, maior dramaticidade, exuberância e realismo e uma tendência ao decorativo, além de manifestar uma tensão entre o gosto pela materialidade opulenta e as demandas de uma vida espiritual.

Outras Informações:

Palavras com 7 letras

A palavra possui 3 vogais - a o o
A palavra possui 4 consoantes - b rr c
1 página - 3 Definições

Publicidade
Dicionário inFormal® possui definições de gírias e palavras de baixo-calão. Seu conteúdo não é adequado para todas as audiências.
Barroco - Significado, Definição, Sinônimos, Antônimos, Palavras Relacionadas, Exemplos
termos de serviço. Mapa de definições

© 2006-2014 Dicionário inFormal®