Classificação morfossintática

Caráter é um Substantivo, masculino singular ;

É o termo que designa o aspecto da personalidade responsável pela forma habitual e constante de agir peculiar a cada indivíduo; esta qualidade é inerente somente a uma pessoa, pois é o conjunto dos traços particulares, o modo de ser desta; sua índole, sua natureza e temperamento.

Caráter é o conjunto das qualidades, boas ou más, de um indivíduo lhe determinam a conduta e a concepção moral; seu gênio, humor, temperamento, este, sendo resultado de progressiva adaptação constitucional do sujeito às condições ambientais, familiares, pedagógicas e sociais.
  


Qualidade inerente a uma pessoa; o que a distingue de outra pessoa.Traços psicológicos, o modo de ser, de agir de uma pessoa; Índole.

A verdade em que você acredita determina seu caráter.
  

Qualidade inerente a uma pessoa; o que a distingue de outra pessoa.
Traços psicológicos, o modo de ser, de agir de uma pessoa.Índole

A pessoa que sustenta sua palavra, não volta atrás.Que não é presunçoso, tem discrenimento, é correto.
  


Caráter pode ser desenvolvido desde pequeno dependendo dos pais. Educação e influência em algo bom podem ajudar muito na formação da criança.

Caráter se adquire desde criança pelas influências.
  

Caráter é um termo usado em psicologia como sinônimo de personalidade. Em linguagem comum o termo descreve os traços morais da personalidade.

Caráter é o termo que designa o aspeto da personalidade responsável pela forma habitual e constante de agir peculiar a cada indivíduo; esta qualidade é inerente somente a uma pessoa, pois é o conjunto dos traços particulares, o modo de ser desta; sua índole, sua natureza e temperamento.
  


Conjunto de traços relativos à maneira de agir e reagir de uma pessoa ou grupo.

A partir de agora nossa comunidade está muito mais dinâmica e acessível, preservando seu caráter pioneiro e inovador.
  

Retidão moral,forma de agir do indivíduo em relação a si mesmo e a mundo.

O caráter dele precede a fama que ele alçou.
  

Conjunto de qualidades relativas à maneira de agir e de reagir dos seres humanos. É um traço moral, a coerência de atitudes; marca ou sinal gravado em uma superfície, como uma letra.


O conjunto das qualidades e defeitos de uma pessoa é que vão determinar a sua conduta e a sua moralidade, o seu caráter. Os seus valores e firmeza moral definem a coerência das suas ações, do seu procedimento e comportamento.

Uma pessoa conhecida como "sem caráter" ou "mau caráter", geralmente é qualificada como desonesta, pois não apresenta firmeza de princípios ou de moral. Por outro lado, uma pessoa "de caráter" é alguém com formação moral sólida e incontestável.

O caráter quando é forte, não se deixa levar por alguma proposta de uma via mais fácil para a realização de algo. Mesmo se naquele momento parece ser o melhor caminho a seguir, é o caráter que vai determinar a escolha do indivíduo.

"A caráter" é uma expressão que significa conforme a época e ao lugar, rigorosamente como a moda deve ser.

Ela não tem um bom caráter.
Ele não entendeu nada porque não consegue ler caracteres chineses
  

Outras informações sobre Caráter:

Palavras com 7 Letras
A Palavra Caráter possui 7 Letras
A Palavra Caráter possui 3 vogais - a a e
A Palavra Caráter possui 4 consoantes - c r t r
A Palavra Caráter ao contrário: Retárac

1 página - 9 Definições