Classificação morfossintática

Católico é um Substantivo, masculino singular ;
Católico é um Adjetivo, masculino singular ;

Vem do grego "katholikos", que quer dizer, para todos ou universal. É a Igreja Católica, é a Boa Nova pregada por Jesus Cristo, é o próprio nascer do Cristianismo, que levou a libertação, não só para o povo escolhido inicialmente por DEUS, os Judeus, como também, para toda a humanidade. O Próprio Senhor Jesus, pediu a Pedro que apascentasse seu rebanho. No caso, seus seguidores.

Esse cidadão não é muito católico. Como forma de demonstrar que não se trata de uma pessoa correta.
  


O que acata uma lei ou uma ordem, obedece a, segue os preceitos de.

Católico apostólico romano acata o exemplo de Roma, segue o exemplo de roma
  

Pessoa que professa o catolicismo, religião dos cristãos. O católico também pode ser apostólico romano, onde reconhece a autoridade do Papa e aceita os dogmas como verdade incontestável; e também apostólico ortodoxo que aceita a autoridade de Patriarcas, dependendo de cada nação onde é professada esta religião.

Eu sou católico
  


Do grego "katholikos" que significa universal. Nos primeiros anos do Cristianismo foi utilizada pelos líderes da Igreja do Senhor Jesus Cristo para enfatizar que a igreja era para todos e única, embora fosse descentralizada e hovesse vários bispos de várias cidades. Com o decorrer dos anos o termo passou a ser utilizado para se referir àqueles que estavam sujeitos ao bispo de roma, daí a origem da Igreja Católica Apostólica Romana. Hoje, no Brasil, refere-se aos seguidores dessa Igreja.

O Brasil é um país católico.
  


Outras informações sobre Católico:

Palavras com 8 Letras
A Palavra Católico possui 8 Letras
A Palavra Católico possui 4 vogais - a o i o
A Palavra Católico possui 4 consoantes - c t l c
A Palavra Católico ao contrário: Ocilótac

1 página - 5 Definições