Classificação morfossintática

Cibernética é um Substantivo, feminino singular de cibernético;
Cibernética é um Adjetivo, feminino singular de cibernético;

A cibernética é uma palavra de origem remota que explica o estudo das funções humanas de controle e dos sistemas mecânicos e eletrônicos que se destinam a substituí-los.

cibernética é uma palavra que se origina do grego kibernetiké (timoneiro; o que governa o timão da embarcação; o homem do leme, em sentido figurado, ou aquele que dirige ou regula qualquer coisa; guia, chefe). A palavra também é designativa de piloto. No grupo de Norbert Siener, considerado o introdutor da cibernética nos moldes que vem sendo empregada atualmente, fisiologistas e matemáticos estavam sentindo a falta de um vocábulo que lhes permitisse entenderem-se, pela falta de um termo capaz de exprimir a unidade essencial dos problemas de comunicação e controle na máquina e nos seres vivos, já que todas as palavras até então propostas, ou se extremavam muito nas máquinas ou, em caso contrário, na vida.
  


Estudo dos mecanismos de comunicação e de controle nas máquinas e nos seres vivos, do modo como se organizam, regulam, reproduzem, evoluem e aprendem.

Esta universidade trabalha muito com cibernética.
  

Ciência que estuda homens, animais e máquinas como um todo mais interessada nas semelhanças que nas diferenças entre esses três reinos.

A primeira oportunidade de colocar a cibernética em prática surgiu com a II Guerra Mundial.

  


Outras informações sobre Cibernética:

Palavras com 11 Letras
A Palavra Cibernética possui 11 Letras
A Palavra Cibernética possui 5 vogais - i e e i a
A Palavra Cibernética possui 6 consoantes - c b rn t c
A Palavra Cibernética ao contrário: Aciténrebic
Busca reversa Onomasiológica por Cibernética

1 página - 3 Definições



Dicionário inFormal - Dicionário online de Português