Classificação morfossintática

Comendador é um Substantivo, masculino singular ;

É um título honorífico ofertado a determinado signatário pela autoridade eclesiástica (religiosa) ou militar.
Aquele que recebe uma comenda.
Título meramente honorífico.

1. Uma Medalha.
2. Uma placa.
3. Um diploma definindo a comenda.
  


Distinção honorífica aqueles que excedem em suas atividades pessoais ou profissionais.

Recebe uma comenda aquele que foi reconhecido publicamente por atos que o honorificaram por ilibada conduta.
  

Comendador é alguém que recebeu uma comenda, isto é um benefício que antigamente era concedido a eclesiásticos e a cavaleiros de ordens militares, mas que atualmente costuma designar apenas uma distinção puramente honorífica. No passado, podia remeter ainda a uma porção de terra doada oficialmente como recompensa por serviços prestados, ficando o beneficiado com a obrigação de defendê-la de malfeitores e inimigos.

Um amigo teve a brilhante ideia de usar PETS de refrigerantes para fazer estruturas flutuantes em seu Hotel de selva. A prefeitura reconheceu que ele está fazendo um beneficio para a cidade recolhendo parte do lixo. A câmara de vereadores de Manaus prestou-lhe uma homenagem dando-lhe uma Medalha de Ouro da Cidade de Manaus. Hoje por esse benefifio ele é um comendador.
  


O Grau de Comendador - "Doutor Acadêmico Honoris Causa" - é outorga exclusiva de: Juizes; Secretários Estaduais e do Distrito Federal; Secretários Municipais; Conselheiros de Embaixadas e Consulados; Cônsules; Almirante de Esquadra; Generais de Divisão; Major-Brigadeiro; Contra-Almirantes; Generais de Brigada; Brigadeiros do Ar; Eméritos Profissionais das Ciências Econômicas (Ciências de Administração, Aplicadas, Comercialização, Contábeis, Econômicas e Sociais e Exatas); Eméritos Profissionais das Ciências Políticas (Ciências Estadísticas, Diplomáticas Relações Internacionais e Jurídicas); Eméritos Profissionais das Ciências Sociais (Ciências Humanas e de Comunicação); Professores Eméritos e/ou Titulares; Pesquisadores Científicos; Presidentes de Academias, Institutos e Fundações de ciências afins; Presidentes de Associações Literárias; Científicas e Culturais; Presidentes de Associações de Classe; Presidentes de Conselhos Profissionais Federais e Regionais; Diretores de Empresas Públicas e/ou Privadas; Autoridades de notório saber do Serviço Público (Federal, Estadual e Municipal); e outras personalidades de hierarquia equivalente.

Suas ações representaram o trabalho de seis Secretarias, portanto recebeu o título de Comendador.
  

Quem ou aquele que recebeu comenda.

Comenda: Antigo beneficio concedido a militares e/ou eclesiásticos; distinção honorífica.
  


O detentor de uma comenda é chamado comendador.

O comendador participou de um colóquio em sua amizade.
  

Outras informações sobre Comendador:

Palavras com 10 Letras
A Palavra Comendador possui 10 Letras
A Palavra Comendador possui 4 vogais - o e a o
A Palavra Comendador possui 6 consoantes - c m nd d r
A Palavra Comendador ao contrário: Rodadnemoc

1 página - 6 Definições