Classificação morfossintática

Comicidade é um Substantivo, feminino singular ;

Comicidade é algo, texto ou situação que o único propósito é nos fazer rir.

O humor e a comicidade O homen comum acha que o humor é apenas o cômico:o tombo do palhaço,a piada de salão,a anedota da esquina ou aquele filme ou programa de televisão cujo bordão ele sabe de cor.Não que o senso comum esteja errado(vamos evitar preconceito), mas com certeza sua percepção se limita apenas a uma das mil faces do simples ato de abri a boca,mostrar os dentes e fazer os olhos e a inteligência brilharem ao longo da humanidade.Apesar de sua simplecidade aparente, o humor por vezes é muito perigoso, e não são poucos os autores presentes quepagaram com prisão ou exílio[...]

(Flávo Moreire da Costa. In:OS 100 Melhores contos de humor da literatura universal.5. ed. Rio de Janeiro:Ediouro,2001.p.13)

  


Embora tradicionalmente associado à ideia de comédia, apresenta-se em diversificadas funções; textos poéticos, narrativas literárias, textos e produções sátiricos, podendo ser e ter interpretação do caráter lúdico de uma manifestação.

Comicidade deriva do termo Cómico, de origem grega (kômikós) e que chega até nós pelo latim comicu, refere-se a um raciocínio engenhoso de dupla interpretação de lógica e, simultaneamente, de absurdo que tem a intenção de produzir o riso, resultado de situações aparentemente irreconciliáveis.
  

Outras informações sobre Comicidade:

Palavras com 10 Letras
A Palavra Comicidade possui 10 Letras
A Palavra Comicidade possui 5 vogais - o i i a e
A Palavra Comicidade possui 5 consoantes - c m c d d
A Palavra Comicidade ao contrário: Edadicimoc
Busca reversa Onomasiológica por Comicidade

1 página - 2 Definições



Dicionário inFormal - Dicionário online de Português