Classificação morfossintática

Contrafé é um Substantivo, feminino singular ;

A Palavra Contrafé (ou Contra-fé) significa aquilo que lhe é recebido em decorrência de alguma alegação contra si. No meio jurídico, é comum a utilização da contrafé, que nada mais é que uma cópia fidedigna da Petição Inicial enviada pelo Autor da Ação, esta cópia é apresentada quando da notificação, citação ou intimação, conforme o procedimento adotado, por oficial de justiça ou mesmo por correios.

"O Oficial de Justiça entregou-lhe a Citação acompanhada de Contrafé."
  


S.f. Direito Cópia autêntica de citação ou intimação cumprida pelo oficial de justiça.

O Oficial citou o réu entregando-lhe a contrafé da petição inicial.
  

Direito: Cópia fiel da peça que dá início ao processo ou de outra que venha retificar ou alterar aquela, para que o réu seja cientificado do que está sendo demandado contra sua pessoa e possa, assim, elaborar a sua defesa em tempo hábil. (Exigência pertinente à luz dos princípios Constitucionais do Devido Processo Legal e da Ampla Defesa).

Assim, caso a contrafé recebida pelo demandado não esteja em conformidade com a que está nos autos, o réu poderá arguir a nulidade da citação, hipótese em que o magistrado deverá determinar nova citação e abrir novo prazo para que o réu elabore sua defesa.
  


Na linguagem normal para preguiçoso que nao gosta de estudar é: um xerox dizendo o por quê do processo de algum bagulho que tu fez, para que tu possa da o troco,ou seja, si defender ta ligado!

O cara bateu na tua porta i tu já ti borrando de medo ganha um papel pra ti saber u por quê esse cara ta ai na tua porta e para depois tu ti defender.
  

Outras informações sobre Contrafé:

Palavras com 8 Letras
A Palavra Contrafé possui 8 Letras
A Palavra Contrafé possui 3 vogais - o a e
A Palavra Contrafé possui 5 consoantes - c ntr f
A Palavra Contrafé ao contrário: éfartnoc
Busca reversa Onomasiológica por Contrafé

1 página - 4 Definições



Dicionário inFormal - Dicionário online de Português