Letra C
46693 Palavras

Cristão

6 Definições encontradas.
 

Classificação morfossintática:

Substantivo, masculino singular
Adjetivo, masculino singular

Flexões da palavra Cristão

Significados de Cristão :

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  91 sobe, 42 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

1. Cristão

Por (TO) em 22-02-2009

Biblicamente e originalmente, o significado da palavra Cristãos no grego é "Pequenos Cristos" - dando o sentido de que o cristão deve ser uma cópia submissa de Cristo. A designação não está relacionada à religião de aguém, mas sim, à identidade que essa pessoa tem com a pessoa de Cristo!



Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  40 sobe, 19 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

2. Cristão

Por (PE) em 18-02-2010

Seguidor de Jesus Cristo.
Aquele que segue o Seu conteúdo doutrinário.
Não é ser religioso, mas, sim, praticante da Palavra Viva e Eficaz.

Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos (crematisai te protos en antioceia tous mayhtas cristianous) Atos 11.26.


Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  11 sobe, 3 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

3. Cristão

Por (RJ) em 06-11-2012

Cristão é todo aquele que reconhece a obra Redentora de Jesus Cristo, qual seja, a salvação do homem pelo perdão dos pecados e que ocorre pela Graça mediante a Fé e não por obras de retidão.Para ser Cristão é necessário reconhecer a Jesus Cristo como Senhor e Mestre.Reconhecer a Jesus como Senhor é reconhecer o caráter divinal de Jesus e Sua Soberania.

Se eu que sou Senhor e Mestre vos lavei os pés,vós deveis também lavar os pés uns dos outros João 13:14

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  7 sobe, 3 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

4. Cristão

Por (SP) em 04-10-2010

Ser a reprodução de Cristo, em Seu caráter e em sua missão.

Eu sou cristão

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  14 sobe, 14 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

5. Cristão

Por (RJ) em 08-03-2011

Para se definir um cristão é necessário compreender o advento de Jesus Judeu e a transformação desse Jesus em um Cristo após sua crucificação. Jesus o unigênito e primogênito de Deus foi gerado em Maria através da ação do Espírito Santo de Deus, ou seja, pela vontade de Deus em Maria. Nasceu Judeu, viveu como Judeu e desta forma cumpriu a lei judaica. Com idade aproximada aos 30 anos, este Jesus passa pelo batismo na água viva (rio ou mar), no caso dele o rio Jordão; faz o cumprimento do simbolismo de nascer novamente, como haveria de ensinar a Nicodemos, recebe a confirmação do batismo através das palavras de Deus ao receber o Espírito Santo e ser proclamado "Este é meu filho amado em quem me comprazo". Do batismo em diante Jesus mesmo vivendo como Judeu passa a ensinar a palavra de Deus sob a égide do amor ao próximo e do amor a Deus sobre todas as coisas. Mostra a necessidade do homem se modificar internamente e observar seu próximo com o mesmo amor desejado para si e, principalmente com o amor de Jesus, voltado para a sua morte e crucificação, ato maior de amor a Criação de Deus, homem e mulher. Passado quase três anos e meio de pregação este Jesus é preso, julgado e crucificado. É sepultado e ressuscita depois de cumprir um período de descanso durante o dia do sábado, da mesma forma que Deus descansou das suas obras. Ora, ao ressuscitar deixa de ser Jesus Judeu e passa a ser o Cristo, mais referenciado pelos Apóstolos como Cristo Jesus. Desta forma ser Cristão é viver os ensinamentos de Jesus, seguir e cumprir da mesma forma que ele cumpriu os mandamentos de Deus e se transformar através da luta neste reino maligno em um novo homem para após nossa morte e com a vinda de Cristo, saber se alcançamos a salvação, da mesma forma que Jesus alcançou. Vencer a morte é vencer a nós mesmos através das palavras de Jesus. Portanto, não há ainda, um cristão, mas futuros cristãos se e somente se, alcançarmos a vida eterna através do sacrifício de Jesus. Lembro que a salvação veio pelos Judeus (Jesus) e a morte por um homem (Adão), mas a vida por outro (simbólicamente) Adão representado em Jesus. Somente seremos confirmados como ovelhas de Cristo Jesus, se ouvirmos a voz do nosso Pastor quando forem proferidas as seguintes palavras: - Vinde benditos de meu Pai receber por herança o que vos tenho preparado desde a criação do mundo (VIDA ETERNA). Concluindo: Hoje não existe cristão, mas discípulos de Jesus. Os cristão estão se formando para em um futuro próximo, mas que somente Deus sabe qual e quando é, serem aceitos como a Igreja de Cristo pronta e ataviada para seu esposo - Cristo Jesus.

Ofício do verdadeiro Cristão.

Apresento uma reflexão sobre a palavra de Deus transmitida ao Profeta Ezequiel sobre ?O ofício do verdadeiro Profeta?. Ezequiel cap. 33 explicita a salvação e o trabalho de Jesus durante o tempo em que esteve aqui neste mundo, onde quem reina transpassa a vida da criação de Deus, subvertendo ao pecado e a morte todos os que se inclinam para suas próprias concupiscências.

Coube a Jesus um ofício maravilhoso e particularmente dedicado ao Filho de Deus, não poderia haver outro que melhor o fizesse, mas teria obrigatoriamente que haver quem desse continuidade aquele trabalho, aquela forma de agir e aquela forma de utilizar as ferramentas da palavra para com elas, construir a maior das obras que é o corpo espiritual da Igreja de Cristo, onde cada um daqueles que se convertem em batismo passam a ser por conseqüência herdeiros do mesmo trabalho do Senhor.

Ter o ofício de Jesus, por continuidade é pregar a palavra e, cumpri estritamente o que Jesus disse aos primeiros discípulos e também a nós: - Vós sois a luz do mundo, vós sois o sal da terra.

Proceder com a consciência focada na responsabilidade advinda destas palavra do Senhor sobre ter em nós a vida e a palavra, para distribuí-las aos homens, é sem sombra de dúvidas saber em quem confiamos e muito mais no que foi o vitupério de Jesus por todos nós.

O ser humano tem necessidade da misericórdia que revela o amor mais forte que o pecado e todo o mal, que envolve o homem em existência terrena. O grande papel da Igreja sempre foi e será, ser forte enquanto age em decorrência do encargo que lhe foi confiado. Deve assim permanecer para defender eficazmente os direitos da criação de Deus, para ver se desta forma a conversão se torne objeto crível para alguns que claudicam no conhecimento e por fim, abdicam da certeza daquilo que Jesus mais pregou que é o Amor.

Nossa missão só é autentica se é essencialmente doutrinária e religiosa. Caso contrario, reduz-se à estatura das demais organizações temporais. Daí a triste constatação: ?A palavra e o conceito de misericórdia parecem causar mal-estar ao homem, o qual graças ao enorme desenvolvimento da ciência e da técnica, nunca antes verificado na História, se tornou senhor da Terra, a subjugou e a dominou, sem saber tomar conhecimento de que a ciência do homem para o Criador é loucura e que o oficio de Cristo foi legado a toda a Criação, não pelo fato de ser aos que são encaminhados por Deus aos seus átrios a responsabilidade de conduzir pelo caminho que conduz a vida, mas pelo fato de que Jesus morreu por toda a Criação.

Na prática do nosso ofício devemos pregar a conversão ao Senhor, que consiste sempre na descoberta da sua misericórdia. E desta forma entender o que nos disse Deus através do Profeta Ezequiel quando nos alerta para qual caminho devemos seguir objetivando a nossa salvação e, da mesma forma a importância de pregar a palavra verdadeira sem maiores prejuízos a nossa própria vida, para ver se podemos levar algumas almas ao caminho, a verdade e a vida que é Jesus.

Como bons Cristãos agimos em seguir o caminho de Deus ? Jesus Cristo; para ver se pela nossa postura nos são confiadas às almas escolhidas por Deus (Sl 65 v.4).

Leitura Complementar.
Sl 49 e 50 e finalizando com Sl. 24

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  18 sobe, 50 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

6. Cristão

Por (RJ) em 05-12-2008

Seguidor de Jesus Cristo. Católico.

Acredito nele, ele é cristão.

Outras Informações:

Palavras com 7 letras

A palavra possui 3 vogais - i ao
A palavra possui 4 consoantes - cr st
1 página - 6 Definições

Publicidade
Dicionário inFormal® possui definições de gírias e palavras de baixo-calão. Seu conteúdo não é adequado para todas as audiências.
Cristão - Significado, Definição, Sinônimos, Antônimos, Palavras Relacionadas, Exemplos
termos de serviço. Mapa de definições

© 2006-2014 Dicionário inFormal®