Classificação morfossintática

Cultura é um Substantivo, feminino singular ;

Cultura é o conjunto de manifestações artísticas, sociais, lingüísticas e comportamentais de um povo ou civilização. Portanto, fazem parte da cultura de um povo as seguintes atividades e manifestações: música, teatro, rituais religiosos, língua falada e escrita, mitos, hábitos alimentares, danças, arquitetura, invenções, pensamentos, formas de organização social, etc.

Cultura afro-brasileira é o resultado do desenvolvimento da cultura africana no Brasil, incluindo as influências recebidas das culturas portuguesa e indígena
  


É o conjunto de características humanas que não são inatas, e que se criam e se preservam ou aprimoram através da comunicação e cooperação entre indivíduos em sociedade.

A cultura de um povo deve ser respeitada, mas sempre com respeito aos direitos humanos.
  

É de origem romana, (colore), cultivar, tomar conta, criar e preservar e também as obras de artistas, poetas e filósofos.

País que tem cultura é país rico,
  


Tudo que determinado grupo de pessoas aprendeu a fazer, incluindo seu próprio modo de vida.
Complexo de configurações, produto, símbolos, ações adaptativas, invenções produzidas em grupo ou individualmente, e que se integram, sustentando o indivíduo ou o próprio grupo.

Para ser cultura precisa ser:
- inventado;
- transmissível às próximas gerações;
- ser perpetuada (em forma original ou modificada).

A cultura são manifestações do homem, criadas por ele. Tudo no meio ambiente, que não era natural dele, é cultura. Manifestações, expressões de sentimentos, desejo, necessidades, entre outros.
  

Cultura é o conjunto de símbolos compartilhado pelos integrantes de determinado grupo social e que lhes permite atribuir sentido ao mundo em que vivem e às suas ações.

Enquanto conjunto de símbolos, a cultura é produto de uma capacidade inerente à espécie humana e que a diferencia dos outros animais: o pensamento simbólico.
  


Todo aquele complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade

Sem a cultura nós não poderíamos estar aqui, sem ela nós não iríamos ter o costume de pescar e caçar
  

Cultura é um conceito de várias acepções, sendo a mais corrente a definição genérica formulada por Edward B. Tylor, segundo a qual cultura é ?todo aquele complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade?.

A cultura é dinâmica. Como mecanismo adaptativo e cumulativo, a cultura sofre mudanças. Traços se perdem, outros se adicionam, em velocidades distintas nas diferentes sociedades.
  

Outras informações sobre Cultura:

Palavras com 7 Letras
A Palavra Cultura possui 7 Letras
A Palavra Cultura possui 3 vogais - u u a
A Palavra Cultura possui 4 consoantes - c lt r
A Palavra Cultura ao contrário: Arutluc
Busca reversa Onomasiológica por Cultura

1 página - 7 Definições



Dicionário inFormal - Dicionário online de Português