Letra D
18043 Palavras

Desempenho

2 Definições encontradas.
 

Classificação morfossintática:

Verbo, presente do indicativo 1a pessoa singular de desempenhar
Substantivo, masculino singular

Flexões da palavra Desempenho

Significados de Desempenho :

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  15 sobe, 16 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

1. Desempenho

Por (SP) em 19-02-2011

Desempenho é o ato de resgatar o que estava empenhado. É retirar do penhor o que se encontra empenhado.
Desempenho não pode ser medido por que não podemos ver, é intagível, é algo que está empenhado dentro de cada pessoa. Só podemos mensurar e conceituar o tangível, o que podemos ver.
Afirmar que uma pessoa está com ótimo ou péssimo desempenho é incorreto.

O que pode causar um bom ou péssimo desempenho são as percepções individuais.

Exemplos de empenho:
Quando a pessoa adquiri um novo conhecimento, uma nova experiência, sendo boa ou ruim, ela deposita para sí.
Exemplo de Desempenho:
Quando a pessoa necessita usar o que estava empenhado, podendo ser um conhecimento, uma experiência, um potencial de força, qualquer coisa, boa ou ruim.

O que fez com que o atleta não conseguisse chegar nos primeiros lugares? Foi seu péssimo desempenho? Será que ele não tinha potencial armazenado (empenhado)? Ou será que foram as percepções do momento? As percepções são intangíveis, não se pode ver, mas, podemos ter acesso a tais percepções se perguntarmos para as pessoas o que aconteceu que ele não gerou os resultados esperados. O que as pessoas esperam das pessoas são seus resultados.
As poessoas podem não gerar um ótimo resultado devido as suas percepções, ou, por não terem o que resgatar. Em ambas hipóteses só saberemos se perguntarmos, não podemos julgar.



Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  21 sobe, 28 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

2. Desempenho

Por (SP) em 16-01-2009

-ação ou efeito de desempenhar. - resgate do que estava empenhado. - cumprimento de obrigação ou promessa. - qualidade da representação ou interpretação de um artista. - Rendimento total que, juntamente com a facilidade de utilização, constitui um dos principais fatores determinantes da produtividade dos componentes de um sistema de computação.

Um computador com bom desempenho é um computador que responde com rapides os comandos do usuário. Um artista com bom desempenho consegue transmitir ao espectador, de forma eficiente, a mensagem a que se propôs.


Outras Informações:

Palavras com 10 letras

A palavra possui 4 vogais - e e e o
A palavra possui 6 consoantes - d s mp nh
1 página - 2 Definições

Publicidade
Dicionário inFormal® possui definições de gírias e palavras de baixo-calão. Seu conteúdo não é adequado para todas as audiências.
Desempenho - Significado, Definição, Sinônimos, Antônimos, Palavras Relacionadas, Exemplos
termos de serviço. Mapa de definições

© 2006-2014 Dicionário inFormal®