Classificação morfossintática

Ditadura é um Substantivo, feminino singular ;

É quando uma única pessoa exerce o poder sobre as demais, impondo sua vontade e exigindo que se obedeça.

O governo parecia uma ditadura...
A população se revoltou, uma revolução começou!
  


Uma forma opressora de governo estabelecida por meio da força ou intimidação e permite a uma pessoa ou grupo monopolizar o poder em relação à sociedade em geral.

A ditadura foi uma forma de governo intalada no Brasil.
  


Ditadura é um regime autoritário em que os poderes legislativo, executivo e judiciário estão nas mãos de uma única pessoa ou grupo de pessoas, que exerce o poder de maneira absoluta sobre o povo.

Com o ressurgimento da democracia no século XIX, o termo ditadura tem o significado de oposição à democracia, onde o modelo democrático-liberal deixa de existir e a legitimidade passa a ser questionada, pois as ditaduras modernas são um movimento totalitário com a supressão dos direitos individuais e a invasão pelo Executivo dos demais poderes constituídos, (legislativo, judiciário, ou equivalentes). Esta invasão se dá pela força, e a supressão das liberdades individuais passa a ser por decreto. O regime ditatorial se baseia num líder ou em pequeno grupo que exerce o poder absoluto sem prestar contas aos governados, independentemente de sua aprovação ou não.

Abaixo à ditadura!
  

Ditadura é um regime autoritário em que os poderes legislativo, executivo e judiciário estão nas mãos de uma única pessoa ou grupo de pessoas, que exerce o poder de maneira absoluta sobre o povo.

O rei escreveu na ditadura que todos nos temos o mesmo direito.
  


É um regime político onde os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário estão nas mãos de um único grupo de pessoas exercendo esses poderes de maneira absoluta sobre o povo. Podemos dizer que chega a ser Tirania.

Na Espanha, o general Francisco Franco tomou o governo em 1936 e só o deixou quando morreu, em 1975, numa ditadura que durou cerca de 40 anos
  

Militarismo no poder, tortura militar

A época da ditadura foi muito trágica
  

Outras informações sobre Ditadura:

Palavras com 8 Letras
A Palavra Ditadura possui 8 Letras
A Palavra Ditadura possui 4 vogais - i a u a
A Palavra Ditadura possui 4 consoantes - d t d r
A Palavra Ditadura ao contrário: Arudatid
Busca reversa Onomasiológica por Ditadura

1 página - 6 Definições