Letra D
18076 Palavras

Doutor

3 Definições encontradas.
 

Classificação morfossintática:

Substantivo, masculino singular

Flexões da palavra Doutor

Significados de Doutor :

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  565 sobe, 13 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

1. Doutor

Por (MG) em 18-03-2009

Aquele que fez o curso de pós-graduação "strictu sensu", a nível de doutorado, defendendo uma tese ao final do curso de 4 anos. Os doutorados mais antigos foram em direito civil e direito canônico, criados em 1223 na Universidade Bologna, a primeira do mundo ocidental. Os doutorados em medicina ( MD ) e Philosofia( Ph.D ) somente foram criados em 1875, 652 anos depois dos de direito civil e direito canônico. Em razão disso os médicos e profissionais de outras ciências, na inexistência de um doutorado próprio para eles, quando eram figuras eminentes na profissão, recebiam o doutorado honorário ( "honoris causa") em direito civil ( LL.D). Daí se dizer que o título de doutor foi uma dádiva dos juristas aos médicos. Todos os médicos da Rainha Victoria tinham que apresentar seu título honorário de Doutor em direito Civil (LL.D ) para exercerem a profissão. O mesmo ocorreu com Isaac Newton, Francis Bacon e Charles Darwin, todos eles recipientes do LLD, como cientistas eminentes que foram. Nos Estados Unidos, - e somente lá - os cursos de direito, medicina, odontologia e medicina veterinária, por serem cursos de pós-graduação, em nível de doutorado ( para entrar numa desses cursos, você tem que apresentar previamente o seu B.A, ( Bachelor of Arts) ou B.Sc ( Bachelor of Science), que são os cursos "undergratuate" mais comuns. Ao final do doutorado, nem precisam fazer as defesas de tese, recebendo os titulos de Juris Doctor (JD), Medicine Doctor ( MD), Doctor of Dental Surgery (DDS ) e Doctor of Veterinary Medicine ( (DVM ). É por causa dessa tradição, que quase todos os doutorados honorários, dados pela universidades ocidentais, são sempre concedidos em direito civil, mesmo sendo o agraciado de outro ramo das ciências.

O doutorado verdadeiro é normalmente dado aos que fizeram o doutorado com defesa de tese, mas no Brazil e nos países de língua portuguesa e hespanhola, o título de doutor é estendido, por tradição e educação, àqueles que tenham feito apenas a graduação nessas disciplinas, principalmente se forem advogados, médicos, engenheiros, psicólogos, etc.



Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  178 sobe, 19 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

2. Doutor

Por (SP) em 14-03-2008

Indivíduo que obteve o grau de doutorado ao defender uma tese sui-generis em uma Universidade, diante de de uma banca examinadora composta de outros doutores e pós-doutores. Médicos, dentistas, advogados, engenheiros, farmacêuticos e outros profissionais a usam indevidamente, por razão cultural, mas cobertos pela lei.

Doutor é quem fez DOUTORADO!!!

O doutor em física.
O doutor em ciência da computação.
O doutor em história.


Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  28 sobe, 0 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

3. Doutor

Por (SP) em 15-09-2009

1 Aquele que recebeu supremo grau em uma faculdade universitária.
2 Homem que tem presunção de sábio.

Você fez doutorado? Parabéns, você merece ser chamado de DOUTOR!

Outras Informações:

Palavras com 6 letras

A palavra possui 3 vogais - ou o
A palavra possui 3 consoantes - d t r
1 página - 3 Definições

Publicidade
Dicionário inFormal® possui definições de gírias e palavras de baixo-calão. Seu conteúdo não é adequado para todas as audiências.
Doutor - Significado, Definição, Sinônimos, Antônimos, Palavras Relacionadas, Exemplos
termos de serviço. Mapa de definições

© 2006-2014 Dicionário inFormal®