Letra E
28354 Palavras

Ecumenismo

2 Definições encontradas.
 

Classificação morfossintática:

Substantivo, masculino singular

Flexões da palavra Ecumenismo

Significados de Ecumenismo :

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  123 sobe, 76 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

1. Ecumenismo

Por (DF) em 01-05-2008

Tendência entre igrejas cristãs em desenvolverem atividades conjuntas no sentido de formar uma universalidade. É a busca das igrejas em formar um só rebanho. Por se tratar de uma quase utopia o que se percebe são atividades ecumênicas, onde elementos de diversar igrejas se congregam para desenvolverem atividades religiosas respeitando-se as diferenças para uma convivência fraterna entre os irmãos.

Culto ecumênico> Atividade religiosa que conta com a presença e participação ativa de representantes de diversas religiões, geralmente pastores, presbiteros, diáconos, padres e bispos.



Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  26 sobe, 5 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

2. Ecumenismo

Por (SP) em 15-06-2010

Ecumenismo (ou eucumenismo) é o processo de busca da unidade. O termo provém da palavra grega "oikos" (casa), designando "toda a terra habitada". Num sentido mais restrito, emprega-se o termo para os esforços em favor da unidade entre igrejas cristãs; num sentido lato, pode designar a busca da unidade entre as religiões ou, mesmo, da humanidade. Neste último sentido, emprega-se também o termo "macro-ecumenismo".

O Dicionário Aurélio define ecumenismo como movimento que visa à unificação das igrejas cristãs (católica, ortodoxa e protestante). A definição eclesiástica, mais abrangente, diz que é a aproximação, a cooperação, a busca fraterna da superação das divisões entre as diferentes igrejas cristãs.

Do ponto de vista do Cristianismo, pode-se dizer que o ecumenismo é um movimento entre diversas denominações cristãs na busca do diálogo e cooperação comum, buscando superar as divergências históricas e culturais. Segundo a Igreja Evangélica Luterana do Brasil, o termo ecumênico quer representar que a Igreja de Cristo vai além das diferenças geográficas, culturais e políticas entre diversas igrejas. Nos ambientes cristãos, a relação com outras religiões costuma-se denominar diálogo inter-religioso. Este artigo foi desenvolvido na perspectiva do ecumenismo como a busca de unidade entre igrejas cristäs. Para uma visão macro-ecumênica,

Uniaõ entre duas religioes diferente pode ser atraves de casamento etc.


Outras Informações:

Palavras com 10 letras

A palavra possui 5 vogais - e u e i o
A palavra possui 5 consoantes - c m n sm
1 página - 2 Definições

Publicidade
Dicionário inFormal® possui definições de gírias e palavras de baixo-calão. Seu conteúdo não é adequado para todas as audiências.
Ecumenismo - Significado, Definição, Sinônimos, Antônimos, Palavras Relacionadas, Exemplos
termos de serviço. Mapa de definições

© 2006-2014 Dicionário inFormal®