Egrégora provém do grego egrégoroi e designa a força gerada pelo somatório de energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas, quando se reúnem com qualquer finalidade

A egrégora acumula a energia de várias freqüências Assim, quanto mais poderoso for o indivíduo, mais força estará emprestando a egrégora para que ela incorpore às dos demais
  


Provavelmente do gr. egrégoroi. Somatória das energias, vibração, participação.

A egrégora pode ser perceptível ou imperceptível, dependendo da sensibilidade de cada um. Forma-se pela participação de várias pessoas num determinado ambiente. Modo geral é perceptível em cerimônias, quando "sentimos" o ambiente psicológico presente, as energias emanadas de cada vibrando em torno de nós ou sobre nós. Referem-se a elas religiões, seitas, associações, grupos de filosofia, reuniões de trabalho, etc.
  

Palavra de origem grega - egregorin - velar, vigiar. E a formação dos elementos e criações provindas dos pensamentos, palavras e ações e/ou atitudes que todo ser emana junto a outros em diversos ambientes e dimensões do tempo e espaço.

As grandes realizações da humanidade são emanações de sonhos e pensamentos produzidos tempos antes de serem concretizados.
  


Outras informações sobre Egrégora:

Palavras com 8 Letras
A Palavra Egrégora possui 8 Letras
A Palavra Egrégora possui 4 vogais - e e o a
A Palavra Egrégora possui 4 consoantes - gr g r
A Palavra Egrégora ao contrário: Arogérge
Busca reversa Onomasiológica por Egrégora

1 página - 3 Definições



Dicionário inFormal - Dicionário online de Português