Um enema, ou clister, consiste na introdução de uma determinada quantidade de líquido no interior do ânus com diferentes finalidades, embora seja essencialmente para amolecer as fezes e facilitar a sua evacuação.

A gestante pediu para a enfermeira realizar um enema com medo de defecar durante o parto.
  


Prática da medicina também chamada de hidrocolonterapia que consistem em introduzir uma mangueira no anús da pessoa, injetar água e depois retirar. O objetivo principal é lavar o intestino.

Em farmácias é facilmente encontrado um kit para fazer o enema, usando material descartável e soro fisiológico para a limpeza.

Muito usado por mulheres que praticam o sexo anal e por homossexuais masculinos que usam o cu como se fosse uma buceta.

A lavagem do intestino é obrigatória para não "passar cheque" no companheiro. Sujar o pênis do companheiro de bosta, a bosta que estava dentro do intestino, além de espalhar o cheiro de merda por todo o quarto e sujar o lençol da cama.

Na prática, para não gastar dinheiro, que usa o cu para se divertir, usa a mangueirinha do chuveiro para enfiar no anús, injetar bastante água e depois senta no vaso sanitário e faz força como se fosse para cagar.

Na prática, por mais água que seja usada, sempre vai ter merda dentro do intestino, portanto o uso de preservativo é obrigatória no sexo anal para não entrar fezes ou a água suja que ficou no intestino dentro do canal do pênis. A entrada de nojeira dentro do pênis pode causar várias doenças bacterianas internas.

Não é recomendado o uso de detergente, sabão em pó, sabonete, alcool, desinfetante, perfume e outras coisas para limpar melhor a merda do intestino pois isso pode causar irritações graves e até mesmo levar a pessoa para o hospital com o rabo todo assado.

O viado fez enema para não cagar no pau do bofe.

A vadia sujou a mangueirinha do chuveiro fazendo enema. Fui tomar banho e sujei a mão de merda.

Tive que trocar o lençol da coma porque a puta que contratei não tinha feito enema.
  


Prática popularmente conhecida no Brasil como chuca, é a introdução de água no ânus (reto e sigmoide) para lavagem intestinal, purgação ou administração de medicamentos através de uma sonda retal.

"...Os vasos mostram uma figura de status elevado, evidentemente um sacerdote ou príncipe, recebendo um enema cerimonial na presença de outras pessoas."
(Trecho extraído do livro "O Terceiro Chimpanzé" de Jared Diamond, Cáp. 11 Pág. 233. Ed. Record)
  

Outras informações sobre Enema:

Palavras com 5 Letras
A Palavra Enema pode ser um palavrão/ofensiva
A Palavra Enema pode ser uma gíria/informal/sigla
A Palavra Enema possui 5 Letras
A Palavra Enema possui 3 vogais - e e a
A Palavra Enema possui 2 consoantes - n m
A Palavra Enema ao contrário: Amene
Busca reversa Onomasiológica por Enema

1 página - 3 Definições