Classificação morfossintática

Escabelo é um Verbo, presente do indicativo 1a pessoa singular de escabelar;
Escabelo é um Substantivo, masculino singular ;

Escabelo é um banco pequeno que serve de apoio aos pés.

Salmo 110 -
1 Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.
  


Banquinho baixo destinado a servir de descanso ou apoio para os pés, quando a pessoa está sentada. A palavra hebraica ké·vesh só aparece uma vez nas Escrituras e é usada com referência ao escabelo de ouro do trono do Rei Salomão. (2Cr 9:18) A expressão hebraica hadhóm ragh·lá·yim (literalmente: ?banquinho para os pés?) ocorre seis vezes e é usada figurativamente com relação ao templo (1Cr 28:2; Sal 99:5; 132:7; La 2:1), à terra (Is 66:1) e aos inimigos a serem esmagados pelo governo do Messias (Sal 110:1). Tiago repreende aqueles que fazem distinções de classes na congregação, usando por ilustração um pobre a quem se diz: ?Toma aquele assento ali, abaixo do meu escabelo.? (Tg 2:3) Todas as outras ocorrências da palavra ?escabelo? nas Escrituras Gregas Cristãs são citações das Escrituras Hebraicas ou referências a elas. ? Mt 5:35; At 7:49; ?escabelo para os teus [ou: seus] pés?, em Lu 20:43; At 2:35; He 1:13; 10:13.

110:1 - A pronunciação de Jeová a meu Senhor é: ?Senta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos como escabelo para os teus pés.?
  

Outras informações sobre Escabelo:

Palavras com 8 Letras
A Palavra Escabelo possui 8 Letras
A Palavra Escabelo possui 4 vogais - e a e o
A Palavra Escabelo possui 4 consoantes - sc b l
A Palavra Escabelo ao contrário: Olebacse
Busca reversa Onomasiológica por Escabelo

1 página - 2 Definições



Dicionário inFormal - Dicionário online de Português