Classificação morfossintática

Espírito é um Substantivo, masculino singular ;

Força sobrenatural que impera sobre uma pessoa ou grupo.

Espírito é conhecido como autor obras sobrenaturais que humana mente é impossível reconhecer e somente pela fé, pode ser conhecido ou entendido.
  


A palavra traduzida por Espírito,no original, significa ''vento''.Este título ocorre nas Escrituras geralmente relacionando o Espírito à Criação e enfatiza, devido ao poder de Deus e sua providência constante sobre sua obra,a soberania divina.

A terra era um vazio, sem nenhum ser vivente, e estava coberta por um mar profundo. A escuridão cobria o mar, e o Espírito de Deus se movia por cima da água. Gn 1.2
  


Substância não-corpórea em contraste com o corpo material. A palavra espírito é muitas vezes usada metafisicamente para se referir à consciência ou personalidade. As noções de espírito e alma de uma pessoa muitas vezes também se sobrepõem, como tanto contraste com o corpo e ambos são entendidos como sobreviver à morte do corpo na religião e ocultismo, e "espírito" também pode ter o sentido de "fantasma", ou seja, uma manifestação do espírito de uma pessoa falecida.

Em psicologia, o espírito designa a atitude mental dominante de uma pessoa ou de um grupo, que motiva-o a fazer ou a dizer coisas de um determinado modo.
  

Mente sem corpo, principio inteligente,alma sem corpo fisico.

O espirito, com a morte do corpo, liberta-se e vive no mundo etereo, espiritual.
  


Folego de vida que só pertence a Deus, conforme definido em Gênesis 2:7, apoiado por Eclesiastes 9:5, sendo assim o espírito que se trata da força ativa de Deus, e não propriamente o ser em si, que se define por alma.

Ao receber o golpe certeiro, seu espírito (vida) saiu deixando sua alma morta.
  

Outras informações sobre Espírito:

Palavras com 8 Letras
A Palavra Espírito possui 8 Letras
A Palavra Espírito possui 4 vogais - e i i o
A Palavra Espírito possui 4 consoantes - sp r t
A Palavra Espírito ao contrário: Otirípse
Busca reversa Onomasiológica por Espírito

1 página - 5 Definições