Letra E
28488 Palavras

Eugenia

3 Definições encontradas.
 

Classificação morfossintática:

Substantivo, feminino singular

Flexões da palavra Eugenia

Significados de Eugenia :

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  81 sobe, 36 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

1. Eugenia

Por (SP) em 25-02-2008

é um termo criado por Francis Galton (1822-1911), que a definiu como o estudo dos agentes sob o controle social que podem melhorar ou empobrecer as qualidades raciais das futuras gerações seja física ou mentalmente. O tema é bastante controverso, particularmente após ter sido parte fundamental da ideologia de pureza racial nazista, a qual culminou no Holocausto. Mesmo com a cada vez maior utilização de técnicas de melhoramento genético usadas atualmente em plantas e animais, ainda existe um certo receio quanto ao seu uso entre os seres humanos, chegando até o ponto de alguns cientistas declararem que é de fato impossível mudar a natureza humana, negando o caráter animal de nossa espécie.

Atualmente, diversos filósofos e sociólogos declaram que existem diversos problemas éticos sérios na eugenia, como o abuso da discriminação, pois ela acaba por categorizar pessoas como aptas ou não-aptas para a reprodução.



Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  38 sobe, 22 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

2. Eugenia

Por (PR) em 27-10-2008

Eugenia ( Do gr. eugéneia). S. f. Ciência que estuda as condições mais propícias à reprodução e melhoramento da raça humana.
1) A Eugenia surgiu a partir das idéias de Francis Galton, primo de Darwin, empolgado com o trabalho de seu primo e com a recente redescoberta das experiências realizadas pelo monge Gregor Mendel. A Eugenia brotava como uma nova disciplina, baseada na genética mendeliana e na teoria da evolução das espécies de Darwin, propondo a melhoria genética da raça humana sob a tutela das "autoridades científicas", acelerando assim o papel da natureza.
2) Um fato quase que universalmente desconhecido é o de que os testes de inteligência, os populares testes de Q.I., tiveram sua gênese pelas vias tortuosas da eugenia.
O primeiro teste de inteligência foi criado por Henry Goddard, um eugenista, que em 1913 aplicou um teste de inteligência a 148 imigrantes judeus, húngaros, italianos e russos, por motivos puramente eugenistas e racistas. O resultado do teste considerava 40% deles como retardados mentais. ..."Goddard achou que o teste não condizia com a realidade, pois pensava que o número de retardados mentais deveria ser maior. (Edwin Black, ob. cit., p.153). (Paulo Sérgio R. Pedrosa - "Eugenia: o pesadelo genético do Século XX. Parte I: o início" MONTFORT Associação Cultural).

"Mesmo com o holocausto de Adolf Hitler, Keynes ainda achava a eugenia a mais importante, significativa e a única genuína contribuição da sociologia". (Rev. Veja. P.83. Nº 43 de 29/10/2008).


Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  4 sobe, 13 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

3. Eugenia

Por (SP) em 13-07-2010

[Bot.]- Eugenia é o nome de um gênero de plantas perten-
cente à família das Mirtáceas (VIDE MIRTÁCEAS). É um
dos principais gêneros desta família tendo muitas espé-
cies de plantas que ocorrem do Brasil, sendo a maioria delas plantas frutíferas bem conhecidas.

Das espécies do gênero Eugenia, podemos citar:
- Eugenia Uniflora - pitanga (VIDE)
- Eugenia Luschnathiana - pitomba (VIDE)
- Eugenia Cordata - jambolão-do-cerrado (VIDE)
- Eugenia Candolleana - ameixa-da-mata (VIDE)
- Eugenia Neonitida - pitangatuba (VIDE)
- Eugenia Multicostata - sapiranga (VIDE)
- Eugenia Stipitata - araça-boi (VIDE)

Outras Informações:

Palavras com 7 letras

A palavra possui 5 vogais - eu e ia
A palavra possui 2 consoantes - g n
1 página - 3 Definições

Publicidade
Dicionário inFormal® possui definições de gírias e palavras de baixo-calão. Seu conteúdo não é adequado para todas as audiências.
Eugenia - Significado, Definição, Sinônimos, Antônimos, Palavras Relacionadas, Exemplos
termos de serviço. Mapa de definições

© 2006-2014 Dicionário inFormal®