Evangelho

6 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Evangelho é um Substantivo, masculino singular ;

Do Grego (evangelion), significa "Boa Notícia" , "Boa Nova", "Boa Mensagem". A chegada do Reino dos céus, através de Jesus Cristo.

E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:

Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Lucas 2.10e11.
  


O Evangelho está literalmente ligado às "Boas Novas". Um novo conceito ideológico e verdadeiro sobre o Deus criador dos céus e da terra. A verdade Soberana, infinitamente imutável, eterna.
Um novo entendimento sobre vida, felicidade, familia, relacionamentos. O Evangelho surgiu com a intenção de revolucionar a vida de pessoas que estão insatisfeitas com sua vida comum. A proposta do Evangelho é justamente esta: Ensinar o homem a conduzir sua própria vida de forma eficaz, plena e abundante.
O Evangelho não aceita partidarismo, facções, divisões e principalmente idéias revolucionárias. Ele é pleno em suas convicções e único em seus conceitos. Ele é o começo, o meio e o fim. "Todas as coisas foram feitas através dele, e, sem Ele, nada do que existe teria sido feito" (Jo 01: 03) KJ.
Ele é a sua Luz e o centro de todas as coisas. Ele é a resposta de todos os conflitos da humanidade. Ele é o folego da vida, que a humanidade tanto precisa!

Fui encontrado por este Evangelho, com minha vida completamente sem sentido, sem propósito...É como se vivesse um dia após o outro, fizesse milhões de coisas para meu sucesso pessoal, cheios de vitórias, sucesso e reconhecimento, porém, minha vida estava vazia, sem graça. Me questionava constantemente: "A Vida não é só isso...".
Até o dia que encontrei-me com um novo estilo de vida, que foi sendo aprimorado através da Palavra (Evangelho) e cada dia minhas estruturas emocionais, meus conceitos e meu estilo de vida tem sido aperfeiçoado no Evangelho.
  

Gênero de literatura do Cristianismo.

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego."
  


O Evangelho são as boas novas porque revela o jeito pelo qual Deus faz de uma pessoa injusta, um justo.

Romanos 1:16: "Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação daquele que crê: primeiro do judeu, e também do grego."
  

A palavra evagelho, advinda do grego ''eu-angelion", mantém o significativo de ''a boa nova''. No plural, denomina os quatros primeiros livros do novo testamento.

Os evangelhos são: mateus, marcos, lucas, joão.
  


Doutrina, ensinamentos.

Evangelho é a doutrina e a história de Jesus Cristo.
  

Outras informações sobre Evangelho:

Palavras com 9 Letras
A Palavra Evangelho possui 9 Letras
A Palavra Evangelho possui 4 vogais - e a e o
A Palavra Evangelho possui 5 consoantes - v ng lh
A Palavra Evangelho ao contrário: Ohlegnave
Busca reversa Onomasiológica por Evangelho
Visualize Evangelho

1 página - 6 Definições