Classificação morfossintática

Festa é um Verbo, presente do indicativo 3a pessoa singular de festar;
Festa é um Verbo, imperativo 2a pessoa singular de festar;
Festa é um Substantivo, feminino singular ;

Uma festa é uma solenidade comemorativa destinada a pessoas ou fatos importantes. As variantes mais comuns de festas são as de aniversário (que ocorrem geralmente de ano em ano no dia do nascimento) e as religiosas, em comemoração a certas crenças de religiões.

Quando a festa possui um caráter mais abrangente ou oficial, torna-se festival geralmente atraindo mais público e repercussão junto à sociedade.

Em primeiro lugar, e preciso buscar profissionais competentes e com vastos conhecimentos quanto ao tipo de evento a ser realizado.Este tipo de mercado é muito perigoso, pois existem aventureiros do ramo, e vários clientes por serem leigos no assunto, acabam sendo enganados , e assim não alcançarão o resultado satisfatório para a sua recepção. Isso vale para todos os serviços, desde a escolha do convite, passando pelo fotógrafo, DJ, buffet, decoração até o cerimonial, que é um dos itens mais importante, é ele que organiza e assegura que todos os outro serviços estão sendo executados corretamente, por isso, os “FAMOSOS” pacotes de eventos nem sempre são uma boa escolha. Quem os fiscalizará? Pense nisso.


Depois da escolha dos profissionais, começa-se uma longa maratona...
A escolha do cardápio tem que ser pensado minuciosamente, pois ele vai atender vários tipos de convidados, cada um com sua cultura, costumes e diferenças de palatabilidade.
E isso vale para a produção visual, que pode tornar o evento um sucesso; ou um grande desastre. Tem que haver um longo período de estudo para o profissional captar as necessidades do evento, porque a festa tem que ter a cara do cliente, e não de quem as produz. Há quem pensa que o visual é algo secundário, que não necessita de tanto investimento, mas é valido se perguntar a melhor opção:
Champagne e caviar sentado ao meio fio de uma calçada ou um frango ao molho pardo servidos ao topo da torre Eiffel ???
Muitos têm que ser os cuidados deste quesito, pois a decoração serve para transportar o convidado para a atmosfera escolhida pelo anfitrião, o aconchego de uma casa, à cultura de outros paises ou até mesmo para leveza e o frescor da natureza.
Mas o importante mesmo é que o usuário fique à vontade, sentindo-se em casa.

Escolha o local adequado, e que você se identifique. A ventilação é primordial. Para locais fechados, é indispensável o uso de ar condicionado, se não, opte por lugares abertos, com boa circulação de ar, e generosas aberturas. O conforto térmico não pode desapontar o convidado, pois nesse caso,existem duas coisas em jogo; a maquiagem da sua esposa e o blazer do seu marido. Às vezes é mais fácil adequar a sua festa ao local, do adequar o local à sua festa.

Som e iluminação nunca é demais, mas sempre de forma homogenia e sutil, para não agredir os diferentes gostos. As tonalidades mais indicadas para a iluminação são as de cores quentes, como âmbar e champagne, elas são mais confortáveis aos olhos, pois não agridem a visão. Esta é a hora certa de agradar aos Gregos e Troianos.

Mas para alcançar maior tempo de permanência dos convidados em seu evento, dê uma atenção especial para a acomodação e circulação.Estatísticas comprovam que eventos que dispõem de numero de cadeiras semelhantes aos de convidados, costumam a finalizar-se mais cedo. No máximo deve ser usados 70% de acentos em relação ao número pessoas presentes. Isto estimula a circulação, não tornando sua recepção em um acontecimento monótono.
  


Nome para "empresas" que fazem festas.

A festaria que você procura fica na próxima rua!
  


Ato de festar, festejar.

Estou festando como se não houvesse amanhã.
  

Solenidades comemorativas destinadas as pessoas ou fatos importantes.

As festas que ocorrem em determinadas datas ou períodos comemorativos do ano são conhecidas como festas de época.
  


Flexão de festar. O mesmo que festejou.

O menino festou com os amigos.
  

Outras informações sobre Festa:

Palavras com 5 Letras
A Palavra Festa possui 5 Letras
A Palavra Festa possui 2 vogais - e a
A Palavra Festa possui 3 consoantes - f st
A Palavra Festa ao contrário: Atsef
Busca reversa Onomasiológica por Festa

1 página - 7 Definições



Dicionário inFormal - Dicionário online de Português