Classificação morfossintática

Filantrópico é um Adjetivo, masculino singular ;

Filantrópico vem do grego e significa amor a humanidade.

A palavra "filantropia" que vem do grego (filós+ântropos) significa "amigo do ser humano". Mas, o que é filantropia? Como surgiu? Quem foram os pioneiros? Nenhuma fonte indica a história da filantropia, então não podemos saber como surgiu. Sobre o que é filantropia, procuramos no famoso dicionário Aurélio e encontramos: FILANTROPIA sf. 1. Amor à humanidade.
2. Caridade.
  


É uma ação inerente a ação voluntária, gratuita, beneficente e assistencial desenvolvida por altruismo, responsabilidade social, solidariedade, fraternidade e amor ao próximo; que se agrega à assistencia social (atendimento independente de contribuição aos que dela necessitam, baseado no protagonismo e na busca do provimento dos minimos sociais e a autonomia e procurando universalizar os direitos sociais e tornar o indivíduo alcançavel pelas demais Políticas Sociais Setoriais) e de difere da caridade (porque esta é por compaixão) e do assistencialismo (porque este é para mero provimento imediatista que se justifica apenas nas questões conjunturais contingenciais).

A instituição desenvolve um trabalho filantrópico.
  

Pessoa que faz doações de ajuda

Instituto é uma organização permanente criada com propósitos definidos. Em geral trata-se de uma organização voltada para pesquisa científica em tópicos bem determinados ou para fins filantrópicos. Pode-se tratar também de uma parte de uma instituição de ensino superior que possui certa autonomia em relação à instituição principal.
  


Outras informações sobre Filantrópico:

Palavras com 12 Letras
A Palavra Filantrópico possui 12 Letras
A Palavra Filantrópico possui 5 vogais - i a o i o
A Palavra Filantrópico possui 7 consoantes - f l ntr p c
A Palavra Filantrópico ao contrário: Ocipórtnalif
Busca reversa Onomasiológica por Filantrópico

1 página - 3 Definições



Dicionário inFormal - Dicionário online de Português