Classificação morfossintática

Flexografia é um Substantivo, feminino singular ;

A flexografia é um método de impressão relevográfico rotativo que emprega clichê de borracha ou fotopolímero com a imagem e tintas líquidas de secagem rápida. O sistema de impressão flexográfica tem como características principais a utilização de uma forma flexível em alto relevo, utilização de tinta líquida (à base de água ou solvente), sistema de impressão direto.

Para entender melhor o princípio da forma flexográfica pode-se pensar em um carimbo, onde serão entintadas somente as áreas que estão em alto relevo (característica vinda da xilogravura). Esta forma será fixada no cilindro porta-clichê na impressora flexográfica, onde através de sistemas apropriados de entintagem, será realizada a aplicação da tinta na superfície da imagem em alto relevo. Existem diversos tipos de formas que podem ser utilizados em flexografia, dependendo das características do impresso a se reproduzir, máquina à ser utilizada, substrato (papel, plástico) que será utilizado na impressão etc.

  


Impressão em máquina flexografia. Ou seja, uma máquina de múltiplas funções,corte, impressão e destaque.

Aqueles desenhos deverão ir para a flexografia.
  


Impressão em materiais flexíveis, que é realizado por conjunto de impressor composto por cilindro anilox e fotopolímero que realiza a transferência da tinta ao substrato a ser impresso.

A flexografia é utilizada em impressão em embalagem alimentícias.
  

Outras informações sobre Flexografia:

Palavras com 11 Letras
A Palavra Flexografia possui 11 Letras
A Palavra Flexografia possui 5 vogais - e o a ia
A Palavra Flexografia possui 6 consoantes - fl x gr f
A Palavra Flexografia ao contrário: Aifargoxelf
Busca reversa Onomasiológica por Flexografia

1 página - 3 Definições