Geek é uma expressão idiomática da língua inglesa, uma "gíria" que define pessoas peculiares ou excêntricas obcecadas com tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro etc.

A definição de geek mudou consideravelmente ao longo do tempo, e já não há um significado definitivo. Os termos nerd, dweeb e dork têm significados semelhantes como geek, mas muitos optam por identificar diferentes conotações entre estes termos, embora as diferenças sejam controversas.Em uma entrevista em 2007 ao Colbert Report, Richard Clarke disse que a diferença entre nerds e geeks é "geeks fazem acontecer." Adeptos da doutrina geek definem o termo como um ?técnico, doutor, autodidata, apaixonado pelo que faz e pelo que entende?.
Para o psicólogo Erick Itakura, do Núcleo de Pesquisa em Psicologia e Informática da Clínica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, geek e nerd são a mesma coisa. Em sua opinião, o que mudou ao longo dos anos foi à aceitação social das pessoas ligadas em tecnologia.
- Antes, ficavam confinadas. Hoje, o que tem de comunidade sobre o orgulho de ser nerd no Orkut. Essas pessoas começaram a se encontrar, formar grupos sociais.
De acordo com o diretor de comunicações do Google Brasil, Carlos Felix Ximenes:
- Hoje tem valor em ser nerd! Aqui no Google, somos meio geek, e buscamos pessoas dedicadas, bons alunos, mas com facilidade de interagir. O Google procura nerd geek social.
wikipedia
  


Pessoa que gosta de tecnologia em geral e coisas afins, eletrônica e computação, além de gadgets, sabe em geral programar e tem blogs.

Ele é geek, entende de PC, tira suas dúvidas com ele.
  

1. Geek é um anglicismo e uma gíria inglesa que se refere a pessoas peculiares ou excêntricas, fãs de tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, livros, filmes, animes e séries.

Nossa você é um geek.
  


Geek é uma expressão que veio da língua inglesa, uma "gíria" que define pessoas peculiares ou excêntricas que são obcecadas com tecnologia, jogos eletrônicos, de tabuleiro etc.

A definição de geek mudou consideravelmente ao longo do tempo, e já não há um significado definitivo. Os termos nerd, dweeb e dork têm significados semelhantes como geek, mas muitos optam por identificar diferentes conotações entre estes termos, embora as diferenças sejam controversas.Em uma entrevista em 2007 ao Colbert Report, Richard Clarke disse que a diferença entre nerds e geeks é "geeks fazem acontecer." Adeptos da doutrina geek definem o termo como um "técnico, doutor, autodidata, apaixonado pelo que faz e pelo que entende". Para o psicólogo Erick Itakura, do Núcleo de Pesquisa em Psicologia e Informática da Clínica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, geek e nerd são a mesma coisa. Em sua opinião, o que mudou ao longo dos anos foi à aceitação social das pessoas ligadas em tecnologia. - Antes, ficavam confinadas. Hoje, o que tem de comunidade sobre o orgulho de ser nerd no Facebook. Essas pessoas começaram a se encontrar, formar grupos sociais. De acordo com o diretor de comunicações do Google Brasil, Carlos Felix Ximenes: - Hoje tem valor em ser nerd! Aqui no Google, somos meio geek, e buscamos pessoas dedicadas, bons alunos, mas com facilidade de interagir. O Google procura nerd geek social. wikipedia. - Ela é uma Geek
  

Outras informações sobre Geek:

Palavras com 4 Letras
A Palavra Geek pode ser uma gíria/informal/sigla
A Palavra Geek possui 4 Letras
A Palavra Geek possui 2 vogais - ee
A Palavra Geek possui 2 consoantes - g k
A Palavra Geek ao contrário: Keeg
Busca reversa Onomasiológica por Geek

1 página - 4 Definições