Classificação morfossintática

Gnóstico é um Substantivo, masculino singular ;
Gnóstico é um Adjetivo, masculino singular ;

Conhecimento construído de dentro para fora. Em oposição ao conhecimento "epistêmico" construído a partir da percepção externa.

Só um processo nuclear e centrípeto explica a emoção de uma lembrança, um insight artístico ou científico, uma intuição, a solução de uma charada. Entretanto, esses eventos existem, acontecem de fato, fazem parte da nossa Realidade e são frutos de um conhecimento gnóstico, ou seja, de dentro para fora.
  


[Do gr.ginostikós, pelo lat.gnosticu] Adj.e s.m. Dis-se de, ou sectário do gnosticismo.

Os gnósticos através dos tempos

Com a descoberta dos evangelhos apócrifos em Qumran (no Mar Morto – Palestina) e em Nagh-Hammadi (Alto Egito) podemos considerar que estamos vivendo momentos importantes para o redescobrimento da cristandade primitiva, tal como era vivida nos tempos de Jesus. Juntamente com os estudos da moderna Gnose do Mestre Samael Aun Weor, vamos formar uma base sólida a respeito dos acontecimentos que marcaram a passagem do Mestre Jesus na Terra, sua doutrina crística, sua missão e compreenderemos também um pouco mais a respeito da influência dos gnósticos para a formação do verdadeiro Cristianismo.
  


Outras informações sobre Gnóstico:

Palavras com 8 Letras
A Palavra Gnóstico possui 8 Letras
A Palavra Gnóstico possui 3 vogais - o i o
A Palavra Gnóstico possui 5 consoantes - gn st c
A Palavra Gnóstico ao contrário: Ocitsóng
Busca reversa Onomasiológica por Gnóstico

1 página - 2 Definições