Classificação morfossintática

Herege é um Substantivo, masculino singular ;
Herege é um Substantivo, feminino singular ;
Herege é um Adjetivo, masculino singular ;
Herege é um Adjetivo, feminino singular ;

Vimos a definição preconceituosa e incoerente de Thiery. Muitos hereges na Idade Média eram também assassinos que matavam em nome de sua heresia. Veja-se os cátaros e os fraticelos.

Herege segundo a religião é aquele que nega um dogma de fé e tem pertinácia no seu erro, então é expulso da religião e, se sua heresia é algo que ameaça a sociedade o herege poderia ser condenado a morte.

Repito: muitas heresias causavam revoltas populares se alguma autoridade não fizesse nada. Por isso alguns inquisitores era tidos pelo povo como um grande salvador da ordem social.

Um exemplo:
"Pedro Valdo era um homem analfabeto que certo dia, dizendo-se presa de súbita inspiração, pôs-se a pregar em desacordo com a Igreja. Seus numerosos seguidores, homens e mulheres, reuniam-se em bandos, em total promiscuidade, procurando aliciar novos adeptos. A seu turno, os cátaros levariam ao enfraquecimento, ou quiçá ao perecimento da sociedade, porque rejeitavam a procriação humana."

Antes de haver a Inquisição, os próprios príncipes dos povos tinham que resolver o problema dos hereges.

Por isso, anota Le Goff (pág. 26), "nos textos da Idade Média, o herege é frequentemente indicado como um louco, a heresia é uma insânia"

Professor fala sobre tortura na Inquisição:
http://br.youtube.com/watch?v=PC8Zxfj9fKM

Comunidade do Orkut sobre a Idade Média:
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=727901
  


Herege, deriva do latim haeresis, significa escolha ou opção, que na religião se derivou para religião como doutrina que vai de contra as verdades e princípios principalmente da igreja católica.

Aquele herege foi combatido com a fé do padre.
  

Pessoa que realiza práticas e doutrinas contrárias a Igreja Católica, cristão que se contradiz nas doutrinas católicas.

Em uma época antiga todos eram julgados por serem hereges.
  


Herege é o nome dado ao indivíduo que professa uma heresia, ou seja, que questiona certas crenças estabelecidas por uma determinada religião. É a pessoa que é contrária aos dogmas de uma determinada religião ou seita.

Herege é todo aquele que comete um heresia.
  

Aquele que faz escolhas.
Pessoa que não pratica o culto externo.

Note o conteúdo totalmente preconceituoso que a palavra levou nos tempos de hoje. Quem fazia escolhas no passado era herege e condenado a fogueiro pois discordava da "verdade divina" imposta pelos religiosos.
  


Do latim HERETICUS significa escolha. A palavra simplesmente significa isso. E não um mentiroso, ou toda aquela definição dada pela cultura da igreja.

Ele é um herege francês.
  

1. Práticas contrárias aos dogmas da igreja.

Alguns observadores criticam a falta de valentia democrática de Yudhoyono a não enfrentar os desejos dos políticos extremistas e proibir o culto de uma seita muçulmana taxada de "herege" --o que foi tido como uma ameaça à liberdade religiosa.
  

Outras informações sobre Herege:

Palavras com 6 Letras
A Palavra Herege possui 6 Letras
A Palavra Herege possui 3 vogais - e e e
A Palavra Herege possui 3 consoantes - h r g
A Palavra Herege ao contrário: Egereh

1 página - 7 Definições