Classificação morfossintática

Heresia é um Substantivo, feminino singular ;

Heresia é qualquer ensino que se afasta dos ensinamentos normais de uma tradução religiosa. Em particular, isto se refere a grupos dentro do Cristianismo que ignoram alguns de seus elementos básicos - tal como a idéia de que Cristo foi divino. A palavra grega (hairesis), que literalmente significa "escolha", é usada no Novo Testamento para designar uma seita ou facção, Por exemplo, os saduceus eram uma seita dentro do Judaísmo (Atos 5:17), assim como eram os fariseus (15:5). O plural de HERESIA é HERESIAS.

Algumas heresias famosas incluem o Gnosticismo, a perda de um corpo de idéias que normalmente incluem o ensino de que um ser maligno criou o mundo físico; Docetismo, que ensinava que Cristo não era humano de verdade; e muitas outras, freqüentemente tendo a ver com a identidade de Cristo ou com a Trindade (dois tópicos muito polêmicos na história da igreja).
  


Tudo que contradiz a Bíblia.

A letra dessa música contém uma heresia.
  

Tudo aquilo que foge do que a bíblia diz.

Fazer coisas ao contrárias do que Deus quer pra você é uma heresia
  


Heresia é todo ensinamento ou conduta que fere as bases doutrinárias do Cristianismo em sua ortodoxia.

Exemplos de Heresias;Oração pelos mortos,reencarnação,adoração de imagens,negar a Divindade de Jesus,adotar a salvação pelas obras,negar a salvação pela graça etc.
  

Doutrina contrária a uma crença do sistema doutrinal ortodoxo.

Ele foi condenado por cometer heresia.
  


A definição mais coerente no caso de heresia é``PREFERIR´´outra compania ou estar acompanhado de outras, ter por medo ou necessidade de confiança mais confiança em outras compania de que em si propio com a sertesa de que Deus ou Jesus lhe acompanha o tempo todo pois esta presente em sua obra como afirma as escrituras.

A teoria é boa mas eu prefiro a pratica, Gosto da liberdade de escolha.
Suas ações apontam para a heresia.
  

Doutrina que se opõe a um ou mais credos religiosos que pressuponha(m) um sistema doutrinal organizado ou ortodoxo. A palavra também pode se referir a qualquer "deturpação" de sistemas filosóficos instituídos, ideologias políticas, paradigmas científicos, movimentos artísticos, ou outros.

2. Heresia significa escolha, opção, e é um termo com origem no termo grego haíresis. Heresia é quando alguém tem um pensamento diferente de um sistema ou de uma religião, sendo assim quem pratica heresia, é considerado um herege.

3. Origem da palavra Heresia
É uma palavra que vem do latim: haeresis, que, por sua vez, vem do grego: haíresis, significando CAPACIDADE DE ESCOLHER! Exatamente, heresia significa simplesmente capacidade de escolher! Mais tarde foi utilizada como tudo aquilo que se opunha e ainda se opõe a Igreja Católica. Hoje heresia é um relâmpago contra a ortodoxia, o fanatismo e o fundamentalismo, venham eles da religião, da política ou da sociedade. Herege é aquele que não perdeu a capacidade de escolher entre pedras e diamantes.

"Se escolho, entre minha consciência, e a tua consciência, podes tu me considerar um herege".
"Se minha forma de pensar, social, política, religiosa, emocional, psíquica for diferente da tua, você pode me classificar como um herege em relação ao que pensas".
  

Outras informações sobre Heresia:

Palavras com 7 Letras
A Palavra Heresia possui 7 Letras
A Palavra Heresia possui 4 vogais - e e ia
A Palavra Heresia possui 3 consoantes - h r s
A Palavra Heresia ao contrário: Aisereh
Busca reversa Onomasiológica por Heresia

1 página - 7 Definições



Dicionário inFormal - Dicionário online de Português