Classificação morfossintática

Indulgência é um Substantivo, feminino singular ;

Indulgência, na teologia católica, é o perdão ao cristão das penas temporais devidas a Deus pelos pecados cometidos, mas já perdoados pelo sacramento da Reconciliação, na vida terrena.

A pessoa que queria o perdão de Deus, então ela tinha que comprar o perdão de Deus
  


É uma das virtudes que caracterizam o verdadeiro cristão e que se expressa pela postura complacente, compreensiva, que se adota perante as faltas e imperfeições do próximo. "Ser indulgente é saber relevar, perdoar, esquecer, dissimular, diante de tudo que possa ser reprovável no comportamento dos semelhantes". Evangelho Segundo o Espiritismo

A indulgência jamais se ocupa com os maus atos de outrem, a menos que seja para prestar um serviço; mas, mesmo nesse caso, tem o cuidado de os atenuar tanto quanto possível. Evangelho Segundo o Espiritismo Allan Kardec
  


Ato de obediência, de anulação e acato à um determinado fato ou ideia, entregar-se a tal ideia sem contestação.

Você crê no retorno de Jesus.
  


É exatamente o ato praticado pelo ser humano, em razão de conduta pecaminosa de seu semelhante, que ao invés de criticá-lo, julgá-lo ou propalar essas faltas aos demais, ele a releva, é tolerante, compreensivo e amigo. Por fim, busca com sua orientação e bons exemplos encaminhá-lo ao entendimento da verdade, do respeito e amor.

Indulgência nada mais significa que o verdadeiro perdão!
  

Uma pessoa que tem graça divina,pecado que perdoa

Uma pessoa que tem indulgência é uma pessoa pecadora que pede perdão para Deus
  

Perdão ou contado pelos religiosos da antiguidade da igreja catolica sacramento regras motivo para jogar quem estava vivo no fogo.

A palavra indulgência é sacramento.
  

Uma indulgência, na teologia católica, é o perdão ao cristão das penas temporais devidas a Deus pelos pecados cometidos na vida terrena. Estas indulgências são concedidas apenas depois que o pecado e o seu imanente castigo de danação eterna tenham sido perdoadas pelo Sacramento da Reconciliação, ou Penitência, servindo para perdoar apenas as "penas temporais" causadas pelo pecado, ou seja, para reparar o mal causado como consequência do pecado, através de ações piedosas.

Indulgência é comprar coisas para receber em troca o seu lugar no ceu!
  

1. Disposição para perdoar culpas ou erros; clemência, misericórdia.
2. Absolvição de pena, ofensa ou dívida; desculpa, perdão.

Indulgência é a característica de quem é indulgente.
  

?Indulgência é a remissão diante de Deus, da pena temporal pelos pecados já perdoados quanto à culpa, que o fiel, devidamente disposto e em certas e determinadas condições, alcança por meio da Igreja, a qual, como dispensadora da redenção, distribui e aplica, com autoridade, o tesouro das satisfações de Cristo e dos Santos.

A compra de indulgências como perdão de pecados invalida o sangue de Jesus Cristo Deus derramado na cruz do Calvário para perdão desses mesmos pecados.
  

Outras informações sobre Indulgência:

Palavras com 11 Letras
A Palavra Indulgência possui 11 Letras
A Palavra Indulgência possui 5 vogais - i u e ia
A Palavra Indulgência possui 6 consoantes - nd lg nc
A Palavra Indulgência ao contrário: Aicnêgludni
Busca reversa Onomasiológica por Indulgência

2 páginas - 12 Definições



Dicionário inFormal - Dicionário online de Português