Classificação morfossintática

Infortunística é um Substantivo, feminino singular ;

Segundo Sylvio Motta, sob palavras da coordenação da excelênte obra: Infortunística: Teoria e questões práticas, com autorias de LESSA

Por exemplo, se um dado operário trabalha exposto a determinado agente, quer seja, químico, fisíco ou biológico, e/ ou sob condições inseguras e/ ou atos inseguros de trabalho, via de regra, este, irá contrair um infortunío laboral, que segundo a legislação especial sobre a matéria (Lei nº 8.213, da PS), considera tal infortunío como acidente do trabalho, execetuando-se, as doenças preestabelecidas do paragrafo primeira da referida lei supacitada.
No tocante, são considerados como acidente do trabalho as sequintes doenças ocupacionais:
Doença profissional, aquela contraída em face da profissão do obreiro, com o devido nexo causal. P.ex.: LER/ DORT, para um digitador; e a
Doença do trabalho, contraída no exercício laboral, devido as más condições de trabalho. P.ex.: A perda auditiva , daquele digitador, que este, exposto a altos níveis de pressão sonora, (>85Db), em face do seu posto de trabalho inadequadamente situar-se proxímo de uma determinada casa de máquinas, que, outrossim, verificado o descumprimento dos procedimentos e das normas de Segurança e Medicina do Trabalho. (Port. 3.214/78, do MTE)
  


Infortunística é o ramo da Medicina Legal que trata dos acidentes de trabalho bem como das doenças causadas por trabalho exercido em situações insalubres e perigosas.

A infortunística é um ramo da Medicina Legal.
  

Outras informações sobre Infortunística:

Palavras com 14 Letras
A Palavra Infortunística possui 14 Letras
A Palavra Infortunística possui 6 vogais - i o u i i a
A Palavra Infortunística possui 8 consoantes - nf rt n st c
A Palavra Infortunística ao contrário: Acitsínutrofni
Busca reversa Onomasiológica por Infortunística

1 página - 2 Definições



Dicionário inFormal - Dicionário online de Português