Classificação morfossintática

Instituição é um Substantivo, feminino singular ;

Ação ou efeito de instituir; fundação; leis; princípios.

Instituição são regras que regem uma sociedade ou entidade para atingir determinado objetivo.
  


Órgãos que ajudam no funcionamento da sociedade.

Meu colega ajuda uma instituição carente.
  

Instituições são organizações ou mecanismos sociais que controlam o funcionamento da sociedade e dos indivíduos. São produtos do interesse social que refletem as experiências quantitativas e qualitativas dos processos socioeconômicos. Organizadas sob a forma de regras e normas, visam à ordenação das interações entre os indivíduos e entre estes e suas respectivas formas organizacionais.

Tornando mais econômicas essas interações, as instituições (formais ou informais), são instrumentos indispensáveis à compreensão da lógica evolutiva das partículas sociais, sendo o seu estudo primordial ao entendimento dos complexos processos pelos quais o Capital se estrutura. Em essência, as instituições são responsáveis pela organização das interações sociais, analisando sua evolução e desenvolvendo métodos que as associem a um ambiente favorável à alocação racional de recursos que otimizem a satisfação das suas necessidades.

Exemplos de instituições:

As instituições políticas incluem os órgãos e os partidos políticos.
As instituições religiosas possuem nomes de acordo com a religião, podendo ser chamadas de igrejas, templos, sinagogas, mesquitas, centros espíritas ou outras denominações.
As instituições educacionais são as escolas, universidades, etc.
Certos mecanismos sem uma base física são igualmente considerados instituições, como o casamento, a pressão social, a linguagem etc.
Fonte(s):
[wikipedia]
  


Outras informações sobre Instituição:

Palavras com 11 Letras
A Palavra Instituição possui 11 Letras
A Palavra Instituição possui 6 vogais - i i ui ao
A Palavra Instituição possui 5 consoantes - nst t c
A Palavra Instituição ao contrário: Oãçiutitsni

1 página - 3 Definições