Classificação morfossintática

Kafkiano é um Adjetivo, masculino singular ;

Relativo ao poeta tcheco Franz Kafka, está atrelado à ideia do surreal, do absurdo; confusão entre o real e a ficção, estado hipotético de penumbra, de danação absoluta e de submissão ao imaginário. Crise de identidade entre o mundo e o indivíduo.

Depois de perder a mulher e o emprego, linconl se viu perseguido pelo flagelo kafkiano quando percebeu que o homem pra quem vendera seu carro, muito abaixo do preço, num dia de desespero, era o mesmo que seduziu sua mulher e usurpou seu emprego
  


Situação indesejada em que um indivíduo, sem o querer, se depara como inserido, ficando com a real impressão de que, enquanto a situação perdura, está vivendo em uma dimensão irreal, em estado de perplexidade podendo, em decorrência, ser levado a uma condição mental totalmente desajustada.

Um indivíduo normal, vivendo uma vida normal, de repente é acusado de ter cometido um assassinato, é preso e confinado em uma cela onde permanece isolado, sem que alguém lhe dê qualquer explicação do que está ocorrendo e mergulha em um estado de perplexidade, ficando com a impressão de que passou a viver em uma dimensão irreal.
  


Relativo ao estilo literário de franz kafka; aquilo que é absurdo, surreal, como uma figura que acorda pela manhã transforamado em uma barata...

1) o filme "matrix" (wachowski) é kafkiano
2) é kafkiano acreditar que a lua pode cair, amanhã, na terra
  

Outras informações sobre Kafkiano:

Palavras com 8 Letras
A Palavra Kafkiano possui 8 Letras
A Palavra Kafkiano possui 4 vogais - a ia o
A Palavra Kafkiano possui 4 consoantes - k fk n
A Palavra Kafkiano ao contrário: Onaikfak
Busca reversa Onomasiológica por Kafkiano

1 página - 3 Definições



Dicionário inFormal - Dicionário online de Português