Kardecismo

7 Definições encontradas.

Kardecismo ou Espiritismo Científico é um ramo do espiritualismo codificado por Allan Kardec e que discursa sobre a existência dos espíritos e seu relacionamento com as pessoas.O Kardecismo afronta a vontade de Deus na Bíblia pois pratica a necromancia e faz de Jesus um homem comum que teria evoluído através de sucessivas reencarnações.

O kardecismo foi codificado por Allan Kardec e cuida da existência e do relacionamento dos espíritos.
  


Doutrina herética baseada nas compilações do francês Allan Kardec e que tem como base a reencarnação e o ensinamento dos espiritos.

O kardecismo foi a contribuição de Kardec ao Iluminismo que ocorria na Europa no campo das artes e da ciência e Kardec não perdeu a oportunidade de tentar obter notoriedade perante seus amigos e cientistas da época.
  

Doutrina reencarnacionista formulada por Allan Kardec (pseudônimo de Hippolyte Léon Denizard Rivail, escritor francês, 1804-1869), que pretende explicar, segundo uma perspectiva cristã, o movimento cíclico pelo qual um espírito retorna à existência material após a morte do antigo corpo em que habitava, o período intermediário em que se mantém desencarnado, e a evolução ou regressão de caráter moral e intelectual que experimenta na continuidade deste processo.

Kardecismo é uma palavra usada para se referir a Allan Kardec, educador, tradutor, autor de livros didáticos e codificador da Doutrina Espírita. Entretanto, a palavra kardecismo não é a mais correta, é mais adequado utilizar Espiritismo, pois as pessoas não seguem Allan Kardec, já que Kardec não inventou o Espiritismo, ele o codificou.
  


Doutrina religiosa que explica a crença espírita com base nos ensinamentos cristãos. Foi originada por Allan Kardec, um famoso escritor francês que foi codificador do espiritismo.

Kardecismo ou Espiritismo Cristão.
  

Doutrina que esmiúça a Palavra de Deus, mostrando com clareza a criação do planeta e o motivo da existência humana, principalmente através do Evangelho de Jesus Cristo. O qual personificou Deus em demonstração de maior amor em sua vida e obra e no seu ensino e sacrifício por nós. Um exemplo que precisa ser seguido como forma de amor e evolução humana ao Deus vivo. A reencarnação modificada na Bíblia para ressurreição não modifica o propósito de Jesus de provar que existe vida após a morte, ou seja, a existência contínua dos espíritos. Existência eterna que passa por sucessivas reencarnações para entender o verdadeiro significado da vida é resgate de dívidas passadas de crimes e violência, mostrando que Deus tudo vê e sua justiça perfeita é resolvida na causa e efeito e isso é bem explicado na Bíblia que diz: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé." (Gálatas 6:7-10).

A doutrina kardecismo acredita na existência dos espíritos após a morte. Exemplo de Jesus em sua aparição após sua morte aos quinhentos antes de sua ascensão aos céus.
  


Kadercismo é a doutrina religiosa de Allan Kardec, pseudô-
nimo de Hippolyte Léon Denizard Rivail ( 1804-1869), escri-
tor francês e codificador do espiritísmo.

O kadercismo tem muitos seguidores no Brasil.
  

Termo popularmente atribuído à Doutrina Espírita, que foi codificada no século XIX por um pedagogo francês conhecido como Allan Kardec.

Allan Kardec jamais inventou a palavra "Kardecismo", porque o nome correto e original da doutrina que ele codificou é Espiritismo.
  

Outras informações sobre Kardecismo:

Palavras com 10 Letras
A Palavra Kardecismo possui 10 Letras
A Palavra Kardecismo possui 4 vogais - a e i o
A Palavra Kardecismo possui 6 consoantes - k rd c sm
A Palavra Kardecismo ao contrário: Omsicedrak
Busca reversa Onomasiológica por Kardecismo
Visualize Kardecismo

1 página - 7 Definições