Classificação morfossintática

Lúcifer é um Substantivo, masculino singular ;

Palavra que significa etmologicamente ¨que traz a luz¨, mas
que, desde a Idade Média, se tornou sinônimo de ¨satanás¨,
¨sat㨠; ¨diabo¨; ¨demônio¨.

Lúcifer é uma palavra pouco usada para designar o diabo.
  


O nome Lúcifer ocorre uma vez nas Escrituras Sagradas e apenas em algumas Traduções da Bíblia em língua portuguesa. Por exemplo, a tradução de Figueiredo verte Isaías 14:12: ?Como caíste do céu, ó Lúcifer, tu que ao ponto do dia parecias tão brilhante??

?Como caíste do céu, ó Lúcifer, tu que ao ponto do dia parecias tão brilhante??
  


LÚCIFER: (Significado da etimológico) Portador da Luz, Raio de Luz, Estrela da Manhã. Em Isaías 14:12 na escrita hebraica traz esse significado. Porém O Verdadeiro Lúcifer, no sentido do significado etimológico da palavra, é Jesus Cristo, Ele é A Luz do mundo (João1:9 e 10 - 9:5), a estrela da manhã (II Pedro 1:19 - Apoc.22:16 ). Agora se faz necessário entender que o anti-cristo, não começa sendo contra, mas sendo um falso cristo (II Tess.2:1 ao 6), querendo parecer Deus para roubar a adoração. Assim que ele consegue seus seguidores então ele torna-se o anti-cristo (I João 2:18 e 19), o opositor a Deus. Veio da luz, mas não era ele a Luz, Jesus veio da Luz e era a Luz, no princípio era a Palavra(Salmo 119:105:A Palavra de Deus é Luz) e a Palavra estava com Deus e a Palavra É Deus (João 1:1). Lúcifer (o significado) então não deve ser aplicado para Satanás que é o diabo e antiga serpente, que engana a todo mundo (Apoc.12:9). O significado (Portador da Luz, Raio de Luz, Estrela da Manhã) deve se aplicar a Deus, nosso Salvador Jesus Cristo (Luc.2:11 - I Tim.4:10), Ele é a Luz que veio Brilhar em nossos corações (II Cor.4:4 ao 7), para sermos luz (Mat.5:14 - Efésios 5:8 ao 14) como Ele é Luz (I João 1:5). Lúcifer(a palavra) no entanto, não se pode aplicar a Deus, visto que a Bíblia Palavra de Deus, nada se lhe deve acrescentar ou tirar (Apoc.22:18 e 19). Deus vos abençoes, na Luz que é Jesus, nosso Senhor

"Como caíste do céu, ó Lúcifer(estrela da manhã), filha da alva!como foste lançado por terra, tu que debilitava as nações" (Isaías 14:12)
  

Palavra que significa etmologicamente ¨que traz a luz¨, mas
que, desde a Idade Média, se tornou sinônimo de ¨satanás¨,
¨sat㨠; ¨diabo¨; ¨demônio¨.

Lúcifer é uma palavra pouco usada para designar o diabo.
  


Palavra oriunda do Latim que significa "portador da luz", representa a estrela da manhã, o planeta Vênus

Atualmente discute-se a probabilidade de Lúcifer ter sido um Rei Assírio da Babilônia.
  

Portador da luz. O chefe dos demônios, depois de sua queda do Céu por querer ser maior do que Deus; SATANÁS. O planeta Vênus; a estrela-da-alva. Pessoa endiabrada. Antropônimo masculino com esses significados. O plural de LÚCIFER é LUCÍFERES.

Podem-se encontrar alguns Lucíferes no Brasil, como um Lúcifer Pacheco Carvalho, um Lúcifer Aureliano Nascimento Jardim e outros.
  

Outras informações sobre Lúcifer:

Palavras com 7 Letras
A Palavra Lúcifer possui 7 Letras
A Palavra Lúcifer possui 3 vogais - u i e
A Palavra Lúcifer possui 4 consoantes - l c f r
A Palavra Lúcifer ao contrário: Reficúl
Busca reversa Onomasiológica por Lúcifer

1 página - 6 Definições