Classificação morfossintática

Levita é um Verbo, presente do indicativo 3a pessoa singular de levitar;
Levita é um Verbo, imperativo 2a pessoa singular de levitar;
Levita é um Substantivo, masculino singular ;
Levita é um Substantivo, feminino singular ;

Aquele que domina a arte do louvor, sendo portador dos segredos da oração. Derivado do hebraico "lewi" que significa atar ou unir. Relativo a Levi, membro da tribo de Judá, a quem foi confiado a guarda do tabernáculo de Deus quando da partida em direção à terra prometida.

O levita elevou seu canto em glória a Deus
  


"levita" significa "descendente de Levi", que era um dos 12 filhos de Jacó. destacados entre as 12 tribos de Israel pelos serviços no Tabernáculo.
Alguns Levitas eram sacerdotes (família de Aarão) Cuidavam do tabernáculo e de seus utensílios, inclusive carregando tudo isso durante a viagem pelo deserto (Números capítulos 3, 4, 8, 18).

Davi atribuiu a alguns levitas a responsabilidade musical. I Crônicas (9:14-33; 23:1-32; 25:1-7), e outras atribuições como; porteiros, guardas, padeiros, cantores e instrumentistas (II Crônicas 5:13; 34:12).

Tipificando, todos os que servem em qualquer ministério podem ser chamados "levitas". O levita é aquele que executa qualquer serviço ligado ao culto.
O levita é simplesmente um servo e não alguém que esteja na igreja para ser alvo da glória humana.
  

Descendente da tribo de Levi, do povo de Israel, povo de Deus.
Pessoas que serviam no culto a Deus como carregadores, padeiros, instrumentistas, cantores, etc.

E separarás os levitas do meio dos filhos de Israel, para que os levitas sejam meus.
Números 8:14
  


Tomamos por empréstimo de Israel e do Velho Testamento. Originalmente, "levita" significa "descendente de Levi", que era um dos 12 filhos de Jacó. Os levitas começaram a se destacar entre as 12 tribos de Israel por ocasião do episódio do bezerro de ouro. Quando Moisés desceu do monte e viu o povo entregue à idolatria, encheu-se de ira e cobrou um posicionamento dos israelitas. Naquele momento, os descendentes de Levi se manifestaram para servirem somente ao Senhor (Êx 32:26). Daí em diante, os levitas se tornaram ministros de Deus. Dentre eles, alguns eram sacerdotes (família de Aarão) e os outros, seus auxiliares. Embora os sacerdotes fossem levitas, tornou-se habitual separar os dois grupos. Então, muitas das vezes em que se fala sobre os levitas no Velho Testamento, a referência se aplica aos ajudantes dos sacerdotes. Seu serviço era cuidar do tabernáculo e de seus utensílios, inclusive carregando tudo isso durante a viagem pelo deserto (Números capítulos 3, 4, 8, 18).

Então, muitas das vezes em que se fala sobre os levitas no Velho Testamento, a referência se aplica aos ajudantes dos sacerdotes. Seu serviço era cuidar do tabernáculo e de seus utensílios, inclusive carregando tudo isso durante a viagem pelo deserto (Números capítulos 3, 4, 8, 18).
  

Na tradição judaica, um levita era um membro da tribo de Levi.

Quando Josué conduziu os israelitas na terra de Canaã, os levitas foram a única tribo israelita que recebeu cidades, mas não foram autorizados a ser proprietários de terra "porque o Senhor Deus de Israel é sua herança" (Deuteronômio 18:2). A Tribo de Levi servia deveres religiosos particulares para os israelitas e tiveram responsabilidades políticas também. Em troca, as tribos das terras eram esperadas a dar o dízimo para os Levitas, especialmente o dízimo conhecido como o Maaser Rishon ou Dízimo dos Levitas. Na prática judaica atual, que data da destruição do Templo em Jerusalém, os privilégios e responsabilidades comuns dos levitas são essencialmente limitados à leitura da Torá na sinagoga e o ritual de pidyon haben.

Cantor Gospel não é levita.
  


Segundo o Antigo Testamento, os Levitas eram membros da Tribo de Levi. Existiam também outras Tribos, como a de Judá (a qual descendo o Senhor Jesus Cristo), Rúben, Simião...ao todos são 12 Tribos de Israel.

Aquele homem é considerado Levita, pois sua origem é a Tribo de Levi.
  

1. Nomes dos descendentes de Levi, filho de Jacó. Teve Três filhos: Gerson, Coate e Merari, cada um dos quais fundou uma família tribal, Gênesis 46.11; Êxodo 6.16; Números 3.17, etc.
2. Homens da tribo de Levi que tomavam conta do santuário.
3. Moisés e Arão eram descendentes de Levi.
4. No reinado de Davi, os levitas eram divididos em quatro classes: 1. Assistentes dos sacerdotes ma obra do santuário; 2.Juízes e escribas; 3. Porteiros; 4.Músicos. Cada uma destas classes, com a possível exceção da segunda, era subdividida em 24 turmas ou famílias, para servirem alternadamente.

E puseram-se no seu posto, segundo o seu costume, conforme a lei de Moisés, o homem de Deus; e os sacerdotes espargiam o sangue, tomando-o da mão dos levitas.
Porque havia muitos na congregação que não se tinham santificado; pelo que os LEVITAS tinham o encargo de matarem os cordeiros da páscoa por todo aquele que não estava limpo, para o santificarem ao Senhor.

2 Crônicas 30:16-17
  

São músicos que tocam ou cantam em igrejas evangélicas ou católicas. Este termo surgiu a partir da bíblia.

Os levitas daquela igreja tocam muito bem.
  

Homossexual. da cidade de gomorra.

Comporta-te como um homem, não como um levita!
  

Outras informações sobre Levita:

Palavras com 6 Letras
A Palavra Levita possui 6 Letras
A Palavra Levita possui 3 vogais - e i a
A Palavra Levita possui 3 consoantes - l v t
A Palavra Levita ao contrário: Ativel

1 página - 9 Definições