Classificação morfossintática

Liberalismo é um Substantivo, masculino singular ;

Nascido durante o iluminismo, o liberalismo teve como principal teórico, na política, o inglês John Locke e, na economia, o escocês Adam Smith. Outros nomes de peso foram os ingeles David Ricardo e Thomas Malthus.
Uma das principais características do liberalismo é a propriedade privada, que seria um direito natural do ser humano. A partir dela, o indíviduo teria liberdade de produzir e comercializar sem interferência estatal, que deve apenas garantir a ordem e a justiça. Para os liberais, a economia tem leis próprias que não devem ser violadas. Os preços variam de acordo com a oferta e a procura de cada produto, e a livre concorrência entre as empresas elimina as menos eficientes. Os liberais procuravam justificar suas desigualdades, afirmando que elas eram naturais e que, com o progresso, diminuiriam. A doutrina influenciou as revoluções liberais de 1830 na Europa, que consolidaram o poder político da burguesia.

O Liberalismo nasceu durante o Iluminismo.
  


Doutrina que defende a livre iniciativa e os direitos básicos de pensamento, comunicação, associação e movimentação dos homens, inspirada na filosofia iluminista dos sécs. XVII e XVIII.

O liberalismo é a dotrina baseada na livre iniciativa dos agentes econômicos e no livre fluxo dos mecanismos da oferta e das procura dos mercados.
  

É uma doutrina baseada na liberdade individual, nos campos econômico, político, religioso e intelectual, contra as intervenções e atitudes de estabelecer pena do poder estatal.

O liberalismo foi um grande movimento
  


Doutrina dos partidários da livre-empresa, que se opõe ao socialismo e ao dirigismo; mais particularmente, teoria segundo a qual o Estado não deve intervir nas relações econômicas que existem entre indivíduos, classes ou nações.

"A burguesia reivindicava liberalismo econômico e a ascensão ao poder político, para pôr fim ao absolutismo e estimular o sistema produtivo do país."
  

1. Doutrina que defende a liberdade econômica e o livre desempenho das forças econômicas.
2. Atitude de um liberal,isto é,daquele que defende a liberdade política,a liberdade de expressão.

Os Estados Unidos são um país onde o liberalismo triunfou.
A posição deste jornal sempre foi a de defender o libralismo.
  


Refere-se a teoria política e econômica surgida no século XVII, e que exprime os anseios da burguesia.

O liberalismo defende os direitos da iniciativa privada e opõe-se vigorosamente ao absolutismo.
  

Outras informações sobre Liberalismo:

Palavras com 11 Letras
A Palavra Liberalismo possui 11 Letras
A Palavra Liberalismo possui 5 vogais - i e a i o
A Palavra Liberalismo possui 6 consoantes - l b r l sm
A Palavra Liberalismo ao contrário: Omsilarebil

1 página - 6 Definições