Classificação morfossintática

Licitação é um Substantivo, feminino singular ;

Licitação é o procedimento administrativo formal em que a Administração Pública convoca, mediante condições estabelecidas em ato próprio (edital ou convite), empresas interessadas na apresentação de propostas para o oferecimento de bens e serviços.

A licitação objetiva garantir a observância do princípio constitucional da isonomia e a selecionar a proposta mais vantajosa para a Administração, de maneira a assegurar oportunidade igual a todos os interessados e possibilitar o comparecimento ao certame ao maior número possível de concorrentes.
  


No mais vulgar significa, um ''leilão a menor custo''

O governo coloca uma obra e abre uma licitação, as empresas privadas vão competir para ver quem vai construir pelo menor preço e assim vendendo a licitação.
  

Oferecer qualquer quantia no ato, de arrematar.
Pôr em leilão efetuar (a administração pública) seleção da proposta mais vantajosa para fornecimento de bens ou prestação de serviços Licitar(sf) licitante (adj)

Art 1º da lei nº 8.666 de 21 de junho de 1993
Esta lei estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos pertinentes a obras, serviços, inclusive publicidade, compras, alienação,alimentação e locação no âmbito dos poderes da União dos estados, Distrito Federal e dos municípios.
  


Outras informações sobre Licitação:

Palavras com 9 Letras
A Palavra Licitação possui 9 Letras
A Palavra Licitação possui 5 vogais - i i a ao
A Palavra Licitação possui 4 consoantes - l c t c
A Palavra Licitação ao contrário: Oãçaticil

1 página - 3 Definições