Lidiana deriva da junção
Li- espécie rara de borboleta
Diana- deusa mitologica.Em Roma, Diana era a deusa da lua e da caça, mais conhecida como deusa pura, filha de Júpiter e de Latona, e irmã gêmea de Febo. Era muito ciosa de sua virgindade. Na mais famosa de suas aventuras, transformou em um cervo o caçador Acteão, que a viu nua durante o banho. Indiferente ao amor e caçadora infatigável, Diana era cultuada em templos rústicos nas florestas, onde os caçadores lhe ofereciam sacrifícios. Na mitologia romana, Diana era deusa dos animais selvagens e da caça, bem como dos animais domésticos. Filha de Júpiter e Latona, irmã gêmea de Apolo, obteve do pai permissão para não se casar e se manter sempre casta. Júpiter forneceu-lhe um séquito de sessenta oceânidas e vinte ninfas que, como ela, renunciaram ao casamento. Diana foi cedo identificada com a deusa grega Ártemis e depois absorveu a identificação de Artemis com Selene (Lua) e Hécate (ou Trívia), de que derivou a caracterização triformis dea ("deusa de três formas"), usada às vezes na literatura latina. O mais famoso de seus santuários ficava no bosque junto ao lago Nemi, perto de Arícia.

Meu nome é lidiana
  


É a junção dos nomes Lídia e Ana; nome de origem bíblica.

Uma delas, chamada Lídia, vendedora de púrpura... também nos escutava. Pois o Senhor abriu o seu coração, para que estivesse atenta ao que Paulo dizia (At 16, 14). Muitas mulheres da Bíblia foram chamadas pelo Senhor para que seu plano se tornasse realidade. A Europa precisava ser evangelizada e a semente do evangelho foi lançada por Paulo, através desta mulher forte. Foi em Filipos, lugar improvável para a Palavra de Deus ser semeada, que Lídia ouviu de Paulo as palavras do Shemá: Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças (Dt 6,4). Acreditou em Jesus!
Ana: Significa "graciosa" ou "cheia de graça". O nome Ana vem do hebraico Hannah, mais tarde do latim Anna, que quer dizer "graciosa, cheia de graça". Ana foi Uma mulher de oração e mãe do profeta Samuel no Antigo Testamento e no Novo Testamento foi uma mulher viúva de jejum e oração que tinha um anseio pela vinda do messias.
  


Outras informações sobre Lidiana:

Palavras com 7 Letras
A Palavra Lidiana possui 7 Letras
A Palavra Lidiana possui 4 vogais - i ia a
A Palavra Lidiana possui 3 consoantes - l d n
A Palavra Lidiana ao contrário: Anaidil
Busca reversa Onomasiológica por Lidiana

1 página - 2 Definições