Letra L
13242 Palavras

Limbo

5 Definições encontradas.
 

Classificação morfossintática:

Substantivo, masculino singular

Flexões da palavra Limbo

Significados de Limbo :

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  72 sobe, 35 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

1. Limbo

Por (RS) em 02-09-2009

Olvido, esquecimento. Lugar para onde se atiram as coisas inúteis. Orla, borda, rebordo. Rebordo de um disco de um instrumento de medição sobre o qual é marcada a angulação angular. Contorno luminoso de um astro.

Se este não fosse um país desmemoriado não estaria no limbo.



Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  49 sobe, 19 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

2. Limbo

Por (SP) em 14-07-2010

[Bot.]-Limbo é um têrmo botânico que define a parte terminal
mais larga de uma folha, que se liga ao caule ou ao ramo,
através do pecíolo (VIDE PECÍOLO ).

O limbo também é chamado de ¨lâmina¨cda folha.


Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  8 sobe, 0 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

3. Limbo

Por (SP) em 12-09-2011

Lixo.

Todas essas coisas inúteis enviarei para o limbo.

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  7 sobe, 0 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

4. Limbo

Por (RJ) em 25-07-2014

Na teologia cristã, o Limbo, é um conceito religioso de caráter escatológico, sendo ele presente, como por exemplo, na Igreja Católica. Na tradição católica, é a morada após a morte das crianças sem batismo que permanecem "à margem" da presença de Deus.

O Limbo na Igreja Católica Apostólica Romana, é "um lugar fora dos limites do Céu, onde se vive de forma esquecida e sem a visão plena da eternidade e privado da visão beatificada de Deus", não descartando a felicidade suprema e eterna.

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  39 sobe, 57 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

5. Limbo

Por (BA) em 15-09-2008

Limbo é o nome do lugar para onde vão as almas das crianças que morrem sem Batismo, e antes de ter o uso da razão. É claro que esses bebês, não tendo o uso da razão não tem pecados pessoais, e, portanto, não podem ir para o inferno. Mas como não receberam o Batismo, suas almas não tiveram perdoado o pecado original com que todo homem nasce. Só quem é batizado tem a culpa original perdoada e, por isso, tem a possibilidade de ir para o céu. Pois disse Nosso Senhor Jesus Cristo:

"Quem não renascer da água e do Espírito Santo não pode entrar no reino de Deus" (Jo. III, 3 e 5).

E renascer aí só pode significar renascer espiritualmente na graça de Deus, e não reecarnar-se pois está escrito na Bíblia:

"Está decretado que os homens morrem uma só vez". (Heb. IX, 27).

In Corde Jesu, semper,

Em 2005, o papa Bento XVI convocou cerca de trinta teólogos para que fosse feita uma espécie de "reengenharia celestial" e revisar o conceito do limbo na teologia católica.

Finalmente, em Abril de 2007, a Comissão Teológica Internacional, que reporta à Congregação para a Doutrina da Fé, emitiu um documento afirmando que o limbo não passaria de uma hipótese e que nunca foi um dogma, e que "Deus, no seu grande amor e misericórdia, assegurará que as crianças não batizadas desfrutem da vida eterna com Ele no céu"[1]. O papa Bento XVI confirmou o documento e assegurou que as almas que não tiverem cometido pecados graves vão para o céu, mesmo que não tenham sido batizadas.

Nas denominações religiosas conhecidas como protestantes ou evangélicas, este conceito não existe, pois as crianças são consideradas puras e vão diretamente para o Céu em caso de morte. Nestas denominações, o batismo é permitido somente para pessoas que já têm condições de abdicar, conscientemente, de viver em pecado, e aceitam que seus pecados foram pagos por Jesus Cristo.

Outras Informações:

Palavras com 5 letras

A palavra possui 2 vogais - i o
A palavra possui 3 consoantes - l mb
1 página - 5 Definições

Publicidade
Dicionário inFormal® possui definições de gírias e palavras de baixo-calão. Seu conteúdo não é adequado para todas as audiências.
Limbo - Significado, Definição, Sinônimos, Antônimos, Palavras Relacionadas, Exemplos
termos de serviço. Mapa de definições

© 2006-2015 Dicionário inFormal®