Classificação morfossintática

Mentiroso é um Substantivo, masculino singular ;
Mentiroso é um Adjetivo, masculino singular ;

Pessoa que mente e/ou falta com a verdade

Luis Cláudio na reunião do PT de Nova Iguaçu, afirmando que convocou pessoas para uma reunião de chapa. Na verdade não houve convocação, portanto é uma mentira e quem falou, no caso o Luis Cláudio, um mentiroso.
  


Falso, sujo, imperfeito, obscuro, irreal, absurdo.

Mentiroso é alguem que comete qualquelr tipo de ato que esteja fora da verdade usando qualquer tipo de ferramenta
Ex. qualquer pessoa ou qualquer coisa ou qualquer animal.


Ex Luz= verdade.
Escuridão= mentira
Pois a escuridão não existe em si mesmo, escuridão total é falta de luz total.

Mentiroso é aquele que escolhe falar algo que não existe, que não tem existência em si mesmo.

LITERALMENTE
Ex. o meu pai é um cachorro, minha casa chega na lua, meu cachorro sabe ler. vi uma cobra falando ingles.

IMPORTANTE
pode existir a palvra Mentira dentro de um contexto para expressar uma verdade de forma analógica e usando ferramentas como a Ermeneutica. também tem ligação com outras questões sociais, culturais e humanistas.

Obs. a mentira nunca expressa uma verdade, expressa sim a falta da mesma.

Muitos querem ser felizes e usam aquilo que não existe para se sentirem assim. como é mentira, no final ficam mais infelizes ainda.

Ex. Meu pai é deputado "estando falecido" - "para poder estar em um circulo interpessoal de pessoas no final todos descobrem e em vez de felicidade ha dupla vergonha e tristeza.
Ex. Eu sou formado em medicina - para poder casar com alguem ou ser visto de forma diferente por aqueles que estão no mesmo circulo interpessoal. quando descoberto, a pessoa se sente envergonhada e triste.

A mentira só exerce um tempo maior, quando outros estão vivendo da mesma forma, pois no meio onde não existe mentira, o mentiroso não consegue exercer a mentira por muito tempo, pois a mesma denota falta de conhecimento e ignorancia humana, quando um mentiroso exerce sobre alguem sabio, ou sobre um grupo sábio, a mentira é descoberta com muita falicidade. como a luz, quando acesa dentro de uma casa escura fazendo com que todos veem o que realmente está ali dentro. Como o mentiroso não quer voltar para aquilo que é real, algumas vezes ele foge para longe daqueles que descobriram a verdade. Como a escuridão que foge quando é acessa uma lampada.



  


Uma pessoa que conta uma mentira, em especial uma pessoa que conta mentiras com freqüência, é um "mentiroso".Mentira é uma declaração feita por alguém que acredita ou suspeita que ela seja falsa, na expectativa de que os ouvintes ou leitores possam acreditar nela. Portanto uma declaração verdadeira pode ser uma mentira se o falante acredita que ela seja falsa; e histórias de ficção, embora falsas, não são mentiras. Dependendo das definições, uma mentira pode ser uma declaração falsa genuína ou uma verdade seletiva, uma mentira por omissão, ou mesmo a verdade se a intenção é enganar ou causar uma ação que não é do interesse do ouvinte. "Mentir" é contar uma mentira.

Atravessei a praia do Recreio até o Grumari de caiaque e nem fiquei cansada, até porque participei de dois Panamericanos de Ginástica Rítmica. Na mesma época conheci o ganhador da mega sena do recreio dos Bandeirantes em uma luta do Mirko Cro Cop, o namorado da minha irmã
  

Pessoa que inventa situações que não são verdadeiras

Ele é um tremendo de um mentiroso
  


Outras informações sobre Mentiroso:

Palavras com 9 Letras
A Palavra Mentiroso possui 9 Letras
A Palavra Mentiroso possui 4 vogais - e i o o
A Palavra Mentiroso possui 5 consoantes - m nt r s
A Palavra Mentiroso ao contrário: Osoritnem
Busca reversa Onomasiológica por Mentiroso

1 página - 4 Definições