Classificação morfossintática

Metanos é um Substantivo, masculino plural de metano;

Flexão do substantivo metano, que se refere ao composto químico orgânico formado por um único carbono ligado a quatro átomos de hidrogênio (CH4).

Foram encontrados metanos na amostra
  


O metano é o hidrocarboneto mais simples. Sua molécula é tetraédrica e apolar (CH4), de pouca solubilidade em água,e está contida em quase todos os gases naturais.

O metano é um gás inodoro e incolor, que se forma nos pântanos através da fermentação anaeróbica, foi descoberto em 1778, pelo químico italiano Alessandro Volta (1745-1827), que o nomeou de “gás dos pântanos”,também conhecido como biogás.
  


Gás combustível cuja fórmula química é CH4, tratando-se de um hidrocarboneto saturado, sendo o principal componente do gás natural, do gás de aterros sanitários, dos gases de esgoto e demais processos de decomposição anaeróbica.

O metano é componente do Gás natural canalizado que abastece as residências, comércios, indústrias e veículos automotores (GNV).
  

O metano é o hidrocarboneto mais simples.É um gás inodoro e incolor, que se forma nos pântanos através da fermentação anaeróbica, foi descoberto em 1778, pelo químico italiano Alessandro Volta (1745-1827), que o nomeou de “gás dos pântanos”, também conhecido como biogás.

A presença do gás metano na atmosfera afeta a temperatura e o sistema climático da Terra.Sendo assim, o metano é considerado o terceiro gás que provoca efeito estufa (depois do dióxido de carbono e vapor d' água).
  


Outras informações sobre Metanos:

Palavras com 7 Letras
A Palavra Metanos possui 7 Letras
A Palavra Metanos possui 3 vogais - e a o
A Palavra Metanos possui 4 consoantes - m t n s
A Palavra Metanos ao contrário: Sonatem
Busca reversa Onomasiológica por Metanos

1 página - 4 Definições